segunda-feira, 14 de outubro de 2013

gravidade

um dos filmes que foi sucesso no festival de cinema do rio e que estreou este final de semana é o belíssimo 'gravidade' (gravity), estrelado pela sandra bullock e george clooney e dirigido pelo mexicano alfonso cuarón ('e sua mãe também', 'harry potter e o prisioneiro de azkaban', 'filhos da esperança').

o filme conta a história de dois astronautas americanos à deriva e sem comunicação após um acidente com a nave espacial. eles terão que contar com a sorte e com toda sua experiência para encontrar um meio de retornar à terra. uma história de aventura, suspense e drama, que vai refletir sobre nossa fragilidade, nossa solidão e também nossa coragem e força para não desistir diante dos mais diversos obstáculos.

a fotografia é espetacular e, como o filme, de tirar o fôlego - destaque para lágrimas e fogo num espaço sem gravidade e também para a cena de um dos personagens flutuando em posição fetal, inclusive com a simbologia do cordão umbilical trazendo o oxigênio que tanto faz falta lá em cima.

o fato de o som não se propagar no vácuo foi bem explorado e torna o filme muito bacana, além de sufocante em vários momentos. a mensagem de perseverança é transmitida de forma bacana e nem percebemos o tempo que passou quando de repente as luzes se acendem.


10 comentários:

  1. DOENTE pra assisti este!!! Assim que chegar aqui na "província" eu confiro!!! E sim, Railersam: A Lenda de Billie Jean era cRássico... hehe! Hugzão!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica, Railer! Tô doido pra assistir.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um amigo que está apaixonado por esse filme, não cansa de falar dele! ehehe

    COnfesso que aquele trailer quase matou com o astronauta girando, girando...

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Dicas "railerianas" sempre me gustam, caro amigo! E o exame? Tô fazendo agora - neste momento... hahahahahahahahaha! Hugzão!

    ResponderExcluir
  5. olha so que engraçado, um amigo assistiu no final de semana e simplesmente detestou e olha que ele adora filmes,,,agora vou ter que assistir tb, so de teimosia,,,rs

    ResponderExcluir
  6. O filme é mesmo sensacional, Railer. Clássico instantâneo! Tudo no filme funciona à perfeição, seja fotografia, direção de arte, som e, claro, a incrível atuação de Sandra Bullock, a melhor da carreira dela. Imperdível!

    ResponderExcluir
  7. Para mim, só o diretor já vale o ingresso... drama e Scifi sempre são uma ótima mistura. Além disso, adoro esse estilo de filme-metáfora!!!! (gostei demais de "Elysium", vc viu?)
    abração!

    ResponderExcluir
  8. @foxx, vale a pena sim!

    @helio, eu gosto do diretor também. quanto a elysium, esperava mais...

    ResponderExcluir
  9. Railer:

    Ansioso pra assistir...só ouço coisas bacanas sobre o filme.

    Beijo.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas