sexta-feira, 4 de outubro de 2013

arte na faixa

quem vier passear no rio de janeiro vai se deparar com um projeto lançado na 'semana nacional de trânsito': 30 faixas de pedestres foram grafitadas por diferentes artistas a fim de conscientizarem as pessoas sobre o respeito à sinalização. é a arte na faixa!

a prefeitura da cidade, junto com o movimento 'rio eu amo eu cuido', realizou esta intervenção urbana para chamar a atenção de pedestres e também motoristas, mostrando a importância da faixa de pedestres, que deve ser sempre utilizada evitando-se acidentes.

fico impressionado como muita gente não atravessa na faixa ou então atravessa, mas correndo, com o sinal ainda aberto para os carros. normalmente um semáforo demora 1 minuto para fechar. fico pensando que pressa é essa das pessoas que não podem esperar 1 minuto para depois atravessarem com calma.

o projeto está em toda a cidade e, no site oficial, é possível conhecer os artistas e a localização do trabalho de cada um, que grafitou uma faixa em seu bairro de origem.

(largo do machado)

agora que você reparou, respeite a faixa.
pequenos gestos
fazem grande diferença.

(ipanema)

7 comentários:

  1. olha que interessante , gostei mt, bjs

    ResponderExcluir
  2. S-U-P-E-R legal !!
    Vamos ver ao vivo !!

    ResponderExcluir
  3. Interessante essa arte, e vale a pena apreciar usando a faixa de pedestres.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Moro numa cidade onde as faixas são respeitadas. Sim, e fica no Brasil mesmo!
    O que dizer? Respeitar a travessia dos pedestres é um sinha de civilidade. Apenas e tão somente.
    Que o Rio possa, um dia, dar [também] essa demonstração a todos nós!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que idéia bacanérrrima!!! Railer, adorei ler todos teus comments lá no TPM!!! Tu é o cara, caro amigo!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou um que estou sempre correndo. E atravesso correndo, e fora da faixa o tempo todo. Qualquer dia desses empacoto.

    Sei que um erro não justifica o outro, mas aqui pelo Rio é difícil também ver motoristas que respeitem as faixas, sobretudo as que não tem sinal... Se a gente não corre e dá um jeito, não atravessa nunca.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas