domingo, 11 de agosto de 2013

preparação

outro dia lendo um artigo me deparei com uma declaração que me fez pensar: 'o sucesso acontece quando a preparação encontra a oportunidade'. pensem nessa frase e como isso é bem verdade. muita gente acha que sucesso acontece de uma hora pra outra. mas na realidade é o resultado de um longo trabalho, de muito esforço e dedicação.

tempos atrás quando comecei a estudar espanhol lembro de pessoas dizendo que não viam o porquê disso. eu sempre gostei de idiomas e tenho facilidade, além de que, aprender uma nova língua não é algo trivial e estudar sempre é bom.

aconteceu então que foi preciso enviar uma pessoa da minha área para um projeto no chile. e quem vocês acham que falava espanhol fluente (não portunhol) e foi escolhido? eu mesmo. logo depois ainda passei um tempo no méxico a trabalho.

hoje já terminei também o curso de francês e quando me perguntavam por que esta língua eu dizia, entre outras coisas, 'por que  não?'. se alguma hora eu precisar, estarei preparado. e pra quem, como eu, gosta muito de viajar, sempre é válido saber se comunicar em outros idiomas.

também faço cursos dentro da minha área, leio bastante e estudo. o importante é a gente se manter atualizado. oportunidades sempre estão surgindo pra todo mundo. o diferencial é estar preparado para elas.

6 comentários:

  1. Um amigo meu uma vez me disse: "precisamos estar sempre preparados para o futuro porque quando ele chegar estaremos lá!"

    Beijos

    ps: atendi ao seu pedido no meu blog...

    ResponderExcluir
  2. nossos conhecimentos são ferramentas não é? quando precisarmos deles, das ferramentas para resolver o problema, bastar sacá-los.

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse! Railer, já tinha adorado vc, e agora que conheci seu blog, virei fã...
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Railer é preparado!!! O genro que toda sogra pediu a Deus... hehehe! Tá certíssimo meu amigo... precisamos estar sempre fazendo upgrade de nós mesmos... hehe! Hugz!

    ResponderExcluir
  5. Railer:

    Isto mesmo, congratulations man..rs

    Linda semana. Abraço grande.

    ResponderExcluir
  6. Lembrei de um antigo ditado de minha mãe:
    " O cavalo não passa arriado duas vezes na sua frente. Monte na primeira".
    Preparo é tudo.
    Beijos railer

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas