finalizando as postagens sobre a viagem à áfrica, vou terminar falando do outro país que eu visitei, o zimbábue. o motivo de ir até lá foi conhecer as famosas cataratas de victoria falls. a cidade, que leva o mesmo nome da queda d'água, fica na divisa com a zâmbia e é bem pobre. a moeda local, pra se ter ideia, é o dólar americano (o dinheiro deles foi tão desvalorizado que há notas de 'zilhões de dólares do zimbábue', que podem ser compradas como lembrança).
para entrar no zimbábue é preciso visto, que é tirado na hora da chegada, no próprio aeroporto, e custa 30 dólares americanos para uma única entrada no país.
para entrar no zimbábue é preciso visto, que é tirado na hora da chegada, no próprio aeroporto, e custa 30 dólares americanos para uma única entrada no país.
o lugar é pequeno e fácil de andar. às vezes os moradores te cercam no intuito de querer vender suas peças de madeira e tal, mas não há perigo algum, só é preciso ter paciência... a comida é boa e um restaurante que gostei de conhecer foi o mama áfrica. inclusive foi lá que comi carne de crocodilo com geleia de cebola (gostei. a carne é branca, um misto de peixe com frango).
há muitos passeios para se fazer pela cidade. eu optei no primeiro dia em fazer o passeio de barco pelo rio zambezi, cujas águas vão desembocar na famosa queda. o passeio é à tardinha para que se possa apreciar o pôr-do-sol. vimos um elefante nadando no rio, crocodilos, hipopótamos, várias espécies de pássaros, além de manadas de búfalos. foi muito maneiro.
no dia seguinte acordei pra tomar café e, ao abrir a varanda do meu quarto de hotel, me deparei com três enormes elefantes na savana. foi incrível e ainda bem que levantei bem cedinho e pude apreciar isso.
nas próximas postagens vou falar do passeio à queda d'água
e também do último passeio que fiz por lá, um safári nada convencional.
e também do último passeio que fiz por lá, um safári nada convencional.
nossa lugar exótico e lindo, bjs
ResponderExcluirUm safári "nada convencional"?!?! O que será que tu andou caçando, hein? Hahahaha! Lindas fotos, como de costume - claro! Hugz!
ResponderExcluirquero tua vida pra mim, Railer.
ResponderExcluirLindas fotos, como de costume - claro! [2]
ResponderExcluirOlha muito bacana teu relato, confesso que nunca tinha pensado em viajar pelas bandas da África [Santa Ignorância Batman], e foi bacana ler teus relatos para ver o quanto perdemos fechados me nosso mundo.
Linda as fotos... a informação sobre a carne de crocodilo {meio frango, meio peixe) foi importante... Já que eu amo os 2, não não achava o "Croco" tão simpático assim.
Abração!
@lea, é demais!
ResponderExcluir@fred, aguarde e confira... hehe
@foxx, como assim??
ResponderExcluir@latinha, quando eu comentei com amigos que estava indo pra áfrica, muita gente torceu o nariz. depois ficaram admirados com meus relatos e fotos.
Railer, esta foi uma viagem que curti muito, dentre as diversas que você já fez...Por isso vai aqui a minha curtida.
ResponderExcluirobrigado meu amigo!
Excluir