sexta-feira, 14 de junho de 2013

conhecendo a cidade do cabo

ainda na áfrica do sul, após os safáris fui conhecer um pouco mais da história do país. fui à cidade do cabo (cape town), segunda cidade mais populosa (a primeira é joanesburgo).

ao chegar já é possível ver a imponente 'table mountain', a grande montanha que é também um dos cartões postais de lá e onde é possível ir passear, seja caminhando (horas...) ou via teleférico. é um belo ponto turístico e que fornece uma incrível vista. 

a cidade foi toda modernizada para a copa de 2010 e o resultado é um lugar bonito, com ruas limpas, amplas e bem cuidadas. fiquei surpreso em ver como as coisas funcionam bem, os serviços são bons e as pessoas hospitaleiras. 

em relação à segurança, é preciso estar atento como em qualquer capital. caminhei bastante pela cidade, pelo centro, visitei museus, parques e fiz compras nas feiras de artesanato. em nenhum momento senti medo e achei tudo bem tranquilo.

a cidade tem uma região portuária grande (v&a waterfront) onde estão ótimos restaurantes e shoppings. o idioma oficial é o inglês, mas há vários outros dialetos como o african e o xhosa.

uma ótima maneira de visitar os principais pontos da cidade e redondezas é através do famoso ônibus turístico vermelho (que lá também tem uma rota azul), o sightseeing, que é pontual, bacana e oferece vários guia com áudio em vários idiomas, inclusive português.

vista da cidade do cabo e table mountain

distâncias e direções

v&a waterfront e elliot, o homem de 12 metros de altura 
feito com engradados de coca-cola e que chama a atenção 
de todos para a importância da reciclagem

famoso ônibus vermelho para city tour

6 comentários:

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas