quinta-feira, 8 de novembro de 2012

gaga encalhada

um assunto muito falado aqui no rio na última semana é o show encalhado da lady gaga, que acontece nesta sexta-feira. segundo o jornal o globo, até agora foram vendidos apenas 14 mil ingressos dos 86 mil previstos.

todos se perguntam qual seria o motivo. acho que na verdade é um conjunto de fatores:
  • ingressos muito caros
  • proximidade do show da madonna (início de dezembro)
  • show no parque dos atletas, onde foi o rock in rio (lugar longe, grande, com infraestrutura de transporte ruim, ainda mais num dia de trânsito crítico)
assim, começaram a liquidar ingressos, o que gerou na internet várias piadas sobre o 'saldão da gaga' com gente postando fotos de como 'ganhou' o ingresso no cheetos, ao comprar tele-sena, dentro de pacote biscoito ou até mesmo junto com o bolsa família.

brincadeiras à parte, a prefeitura do rio está sorteando mil ingressos e, numa tentativa final, os ingressos podem ser comprados pela metade do preço em um site de compra coletiva.

se ela tivesse feito o show num lugar menor como a arena da barra ou o sambódromo, acho que o resultado teria sido diferente. uma pena.

20 comentários:

  1. Bah... acho que tens toda razão... vai ficar uma clima tenso nesse show meio vazio, hein????? Ui! Agora ri alto com essa do ingresso dentro do Cheetos... hahaha! Hugz, querido!

    ResponderExcluir
  2. Vixiiii eu estava até pensando em ir nesse show aqui em sampa...mas pensei e pensei e prefiro fazer outra coisa com a grana hahaha

    ResponderExcluir
  3. Nem ganhando eu iria... mas, gosto né... cada um tem um.

    Beijos railer.

    ResponderExcluir
  4. Adoraria ir, mas não tenho coragem de pagar tanto assim pra ver quase nada, portanto... Me contento depois com o DVD, rs

    O povo não perdoa, hein? hahaha

    ResponderExcluir
  5. Duas conclusões eu tiro:

    1) O preço dos ingressos está muito caro mesmo. Aliás, não só dela, como da maioria das atrações internacionais. A questão é: enquanto atrações internacionais eram novidade aqui no Brasil, o povo pagava o que fosse para ir. Só que as pessoas já estão percebendo que o Brasil agora faz parte de qualquer turnê mundial. Não é mais exceção, é regra. E não estão mais dispostas a pagar tanto para ver um show. Aqui em Natal aconteceu algo semelhante com o Teatro Riachuelo, uma casa de espetáculos de padrão incontesteável (e a que o natalense não estava acostumado) que foi aberta uns dois anos atrás. No início, foi o maior frisson. As pessoas pagavam preços absurdos para ver um show ou peça lá (o show de Roberto Carlos teve ingressos a 600 reais e lotou). Agora, que ficou comum, os ingressos para shows e peças vivem em promoção em sites de compras coletivas e já foi feito até convênio para que os usuários de um plano de saúde comprem o ingresso com meia entrada.

    2) A Lady Gaga não tem bom público por aqui. Duvido muito que o mesmo aconteça com Madonna, por exemplo. Teria sido melhor colocar Lady Gaga no Rock In Rio, junto com outras atrações. O vexame não seria tão notado.

    ResponderExcluir
  6. No sambodramo tambem ficaria vazio, pois aconteceu isso com a Britney. Fiquei na Premium e lá atrás um espaço imenso em branco. Visualmente do palco deve ter ficado um tanto chato.

    Agora esse problema da Gaga só esta assim pelo fato da produção ser maluca de achar que um unico artista é capaz de lotar um lugar para 90.000 pessoas. A venda do ingresso está na média do publico.

    ResponderExcluir
  7. Caraca, estava por fora dessa polêmica e meio que fracasso do show.
    Provavelmente tu tem razão nos motivos que podem estar afetando esse show, além disso, tudo no Brasil tem preço abusivo se comparado com o exterior.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. uma pena pq gosto muito dela e seria legal se fosse maior o show, mas de fato pelo que vc relatou eu também não iria, comodidade e custo sempre é importante

    ResponderExcluir
  9. @fred, as pessoas são muito criativas! rs

    @fabi, tenta ganhar comprando biscoito! rs

    @margot, se eu ganhasse eu também não ia, pelos fatores que listei, distância e dia da semana.

    ResponderExcluir
  10. @alan, verdade. rs

    @carlos, mesmo assim que o impacto seria menor.

    @ro fers, aqui só se fala nisso. enfim...

    ResponderExcluir
  11. @fábio, respondendo:
    1) verdade, com a tempo a tendência é ficar mais acessível a todos.

    2) ela tem público bom sim, mas como você mesmo disse, se viesse no rock in rio seria melhor pra ela mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Railerzito... adorei teus comments... todos eles... hehe! "Podeixar" que na próxima festa eu te mando um convite vip... hehehe! Chegou a camiseta, então? Gostou? Que bom! Quando usar vê se faz um registro para o TPM postar, nzé? Hugzão, querido!

    ResponderExcluir
  13. @fred, vc já falou isso uma vez, hein... vou cobrar! rs

    gostei muito da camiseta! depois mando foto! abraços!

    ResponderExcluir
  14. Não sou fã da Gaga, então não posso dizer muito... Mas acredito que datas próximas ao final do ano são ruins demais! E também concordo, se ela viesse com "um time", ninguém precisaria comprar Tele-Sena, hahahaha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Até o Peixe Urbano tava tentando vender os ingressos... rs

    ResponderExcluir
  16. Eu, de novo! Então, sobre Hairspray você fala da versão do Falabella? Eles vieram pra SP também, mas só vi alguns vídeos pelo Youtube. O time de atores me pareceu bom, mas algumas músicas não ficaram legais... "Miss Caranguejão" por exemplo, ficou com uma letra muito "vulgar"... Mesmo assim, veredito final só vendo no teatro mesmo, né?

    ResponderExcluir
  17. Railer:

    Gaga tá todaaaa cagada, já era, virou a maior piada de todos os tempos...afeeeeeeeeeee.....kkkkkk

    Abraços e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. todo mundo cita a Gaga, mas gente... o problema é da empresa que vendeu o show aqui, a Gaga, com certeza, vai receber o cachê dela integral, agora a empresa que a contratou que vai arcar com todo o prejuízo...

    ResponderExcluir
  19. Sem dúvidas, o preço dos ingressos influenciou essa baixa procura, além do mais, estamos próximos das festas de final de ano. Aí já viu né? Economizar sempre!
    Abraços!

    Senhor do Século | Sorteios de Aniversário

    ResponderExcluir
  20. @peter, tem isso também... final de ano... sobre a peça, realmente nem tudo fica bem.

    @edilson, infelizmente...

    @foxx, a empresa é responsável, mas a imagem que fica é da gaga, pois é muito mais forte que a imagem da empresa que vende, que muitos nem sabem qual é...

    @dimas, é verdade!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas