domingo, 12 de agosto de 2012

vou rifar meu coração

quem tiver a oportunidade, deve ver o excelente documentário de ana rieper, que estreou este mês nos cinemas e mostra a influência da música brega no emocional das pessoas e como elas se identificam com as letras ao viver ou relembrar suas paixões e dores (de corno, de cotovelo e de coração).

o filme 'vou rifar meu coração' faz um apanhado de histórias de pessoas comuns (basicamente no sergipe e pernambuco) e artistas famosos, mas sem nomear nenhum deles (a não ser no cartaz), numa forma de nivelar todos dentro do contexto. é interessante ver como, pra muitas pessoas, esse tipo de música tem uma importância muito grande, pois realmente mexe com elas e com seus sentimentos.

há histórias de traição, de bigamia, de desilusão, amor e euforia diante do assunto. alguns cantores famosos comentam sobre suas músicas de sucesso e como o público reage ao escutá-las, seja em casa ou nos shows. um deles inclusive conta como teve problemas para lançar uma canção que falava de um cara apaixonado por uma prostituta e que queria tirá-la desta vida. outro fala sobre o preconceito com o brega, que passa a ser aceito quando regravado na voz de cantores da mpb.

é bacana perceber como as pessoas se sentem bem e se mostram à vontade nas entrevistas, falando claramente sobre o tema, sem hipocrisia e deixando transparecer a paixão que é evocada e o impacto da música em suas vidas. há casos hilários e muito interessantes. um ótimo filme pra quem quiser se divertir e conhecer mais um pouco de nossa cultura.


10 comentários:

  1. Parece muito bom,
    vou procurar assistir.

    ResponderExcluir
  2. Vou rifar meu coração?!?! Já "tive nessas"... hehehe! Mas parece bem interessante mesmo... com certeza vou conferir! Valeu, guri! Hugz e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. hum... ouvir falar desse documentário também..
    vou procurar para ler ele...

    ok da próxima vez que o meu sanduíche cair eu vou pedir outro...

    ResponderExcluir
  4. ah, é o nome do filme? eu já ia comprar umas 200 senhas..., seu lindo!

    ResponderExcluir
  5. ele esta em cartaz por aqui mas ainda não tive tempo de vê-lo, mas preciso
    beijos

    ResponderExcluir
  6. @frederico, veja sim.

    @fred, quem nunca? rs

    ResponderExcluir
  7. @teago, tá em cartaz em várias cidades do brasil.

    @foxx, seu bobo!

    ResponderExcluir
  8. @serginho, veja sim, o filme é 10!

    ResponderExcluir
  9. Tenho até vergonha de dizer que vou baixar pra assistir, pois tem vários outros filmes pra assistir e ainda não baixei. Mas já esta na lista pra baixar... rs

    Grande abraco,
    Du Paiva.

    ResponderExcluir
  10. @eduardo, veja sim. é um retrato muito bacana de uma parte do brasil.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas