sábado, 25 de agosto de 2012

fvcf - my way

ainda no festival varilux de cinema francês, gostei muito de conhecer a história do cantor francês claude françois. famoso nos anos 70, uma de suas músicas, 'comme d'habitude', tornou-se conhecida mundialmente na versão em inglês, 'my way', cantada por frank sinatra.

o filme mostra sua vida com os pais e a irmã no egito, como ele começou a se envolver com a música (mesmo contra a vontade de seu pai, que queria que ele fosse contador), sua ida para paris, sua obsessão, sua ambição e, particularmente, como ele tinha uma visão de marketing à frente de seu tempo.

além disso, vamos conhecer sua relação com as diversas mulheres que passaram por sua vida, desde fãs a esposas, como ele lidava com o ciúme, com a fama e sua preocupação com a imagem. inclusive como ele chegou a esconder da imprensa o seu segundo filho, por anos.

ele inovou com músicas marcantes e coreografias inusitadas, aproveitando as oportunidades que surgiam e trilhando seu caminho rumo ao sucesso. seu lado empresário também se mostrou forte e ele abriu sua própria gravadora, uma agência de modelos entre outros negócios. 

um pouco antes de fazer 40 anos e no auge de sua carreira, cloclo (como era conhecido) teve uma morte trágica, deixando toda uma geração órfã de boas músicas, talento e ousadia.

trailer aqui


6 comentários:

  1. Bah..... muito bacana esse festival, Railer! As obras parecem bem bacanas e interessantes mesmo! Curti! Hugz, man! Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. É um apena que perdemos coisas boas
    com tragédias, mas a musica é muito bonita, um post muito bom
    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  3. @raphael, finíssima! rs

    @marcos, se tiver a oportunidade, vale a pena ver este filme!

    ResponderExcluir
  4. @fred, eu me amarro nesses festivais!

    @rita, obrigado! beijos!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas