às vezes a gente pode deixar de ser a gente mesmo quando está com alguém, com a intenção de agradar ou não magoar a outra pessoa. assim, criamos um personagem que não deixa transparecer alguma característica nossa que poderia causar algum desconforto.
mas até onde isso se sustenta?
se você se coloca a serviço do outro e não é você mesmo, então quem você é? se você se dedica demais a alguém que acha importante e se esquece de você mesmo, isso vale a pena? qual a sua importância neste processo?
todos queremos ser felizes e todos temos desejos e ambições. se a gente não é a gente mesmo por qualquer razão, se não consegue dizer o que pensa ou calar-se quando preciso, não seria hora de repensar as coisas?
madonna já cantou isso alguns anos atrás, numa bela versão acústica.
mas até onde isso se sustenta?
se você se coloca a serviço do outro e não é você mesmo, então quem você é? se você se dedica demais a alguém que acha importante e se esquece de você mesmo, isso vale a pena? qual a sua importância neste processo?
todos queremos ser felizes e todos temos desejos e ambições. se a gente não é a gente mesmo por qualquer razão, se não consegue dizer o que pensa ou calar-se quando preciso, não seria hora de repensar as coisas?
madonna já cantou isso alguns anos atrás, numa bela versão acústica.
“X-tatic process” tem tudo a ver com essa ideia de cairmos num limbo onde não há crescimento pessoal.
ResponderExcluirE é importantíssimo percebermos que esse processo de autoanulação não é “culpa” da outra pessoa, mas se inicia dentro de nós mesmos!!! Nós é que deixamos de lado nossas opiniões/desejos em prol do outro (o que não é bom pra nenhum dos dois).
Como a própria diva diz: “I always wished that I could find / Someone as talented as you / But in the process I forgot / That I was just as good as you”.
Em suma, esquecemos de nós mesmos.
verdade, hélio, quando a gente se esquece da gente mesmo tá na hora de mudar alguma coisa!
ResponderExcluirConcordo com vc Railer... mesmo pq uma hora todas as máscaras caem!
ResponderExcluir=)
bjos
A gente não pode deixar de ser a gente nunca. Soudesses! Hugz, man!
ResponderExcluirEntão Railer... respndendo ao comentário lá do meu blog...
ResponderExcluirÉ antiético sair dizendo que se é enfermeiro qdo se está procurando o serviço, mas em alguns casos eu acabo dizendo. Mas mesmo que eu tivesse solicitado o material, ela não poderia deixar pq automaticamente o local estaria se responsabilizando pelo que eu fizesse, certo ou errado! Assim seria em qq outro ambiente de saúde.
Qto ao passeio ao projeto peixe boi, não deu tempo de irmos, mas eu já conheço o projeto, fui lá da primeira vez que estive em PE.
bjão
Penso muito nessa situação descrita por ti, por esse e outros motivos que sou feliz solteiro...
ResponderExcluirDe forma espontânea, muitas vezes nos dedicamos tanto, em nem sempre somos recíprocos, além disso, infelizmente muitos perdem a essência da humildade, da sinceridade, criam personagens que nos enganam, mas de fato não tem como viver com uma máscara, um dia ela cai.
Forte abraço!
Oi Railer, tudo bem?
ResponderExcluirMenino, infelizmente estamos sempre nos deparando com pessoas assim. Eu sou sincero sempre, claro que procurando dar um equilíbrio a essa sinceridade. Temos que ser nós mesmos em todos os ambientes, em todas as ocasiões. Uma hora a máscara cai e os estragos podem ser grandes demais. E Madonna, é Madonna né? rsrs
Abraços menino
@aline, é difícil sustentar mesmo.
ResponderExcluirquanto ao lance da enfermeira, eu sei, eu tava brincando contigo! rs
@fred, nunca!
ResponderExcluir@ro fers, a questão é levar a coisa no equilíbrio, sem se esquecer de quem você é, senão nem você mesmo vai se reconhecer.
@dil, temos sim que ser nós mesmos, mas lembrando que às vezes, até sem querer, a gente acaba não sendo, pra agradar, como eu falei. isso faz mal.
Não conhecia essa música e adorei essa versão acústica da Madonna!
ResponderExcluirValeu, amigo!
opa @alexandre, legal te ver por aqui. realmente ficou muito bonita esta versão!
ResponderExcluirQue a alegria desse sábado traga a
ResponderExcluirvocê o melhor de tudo que tem feito
Adorei a postagem como sempre deixo um abraço carinhoso
Para mim é um prazer visitar seu espaço cheio de maravilhas.
Amigos verdadeiros são aqueles que
estão junto de nós toda vez que precisamos
Bom final de semana
Bjuss
Rita!!!!
Adoro Madona a musica é linda!!
Não, cara... Isso nunca vale a pena. O ruim é que, muitas vezes, só descobrimos isso quando o erro já aconteceu! No final das contas, o que importa é apenas você, ninguém vale tão a pena assim para suplantar o amor próprio...
ResponderExcluirUm abraço, railer... até
@rita, sempre gostei desta música. obrigado pelo carinho.
ResponderExcluir@júlio, é o que diz a música, a gente acaba se esquecendo...
Acho que todos nós fazemos isso um pouco. Até porque, muitas vezes seguimos algumas linhas de pensamentos que certamente serão problemáticas em alguns cenários, então o mais sábio a se fazer é ocultá-la por segurança. Agora, quando se faz necessário fazer isso constantemente em nossas vidas, aí isso se torna um problema. Por mais que a gente não queira, isso corrói a gente por dentro.
ResponderExcluirUma hora, a gente explode e deixa sair. E aí não dá nem pra condenar o outro pelo susto levado.
@atilas, concordo contigo. se a gente deixa a coisa ir muito longe, se torna uma bola de neve que a qualquer hora vai colidir e explodir!
ResponderExcluirReli novamente seu post, meu comentário e a sua resposta, e realmente tu tem toda razão...
ResponderExcluirAbraços!