domingo, 25 de setembro de 2011

rock (pop) in rio 2011

sexta-feira foi a estreia do rock in rio 2011 e também foi a primeira vez que participei desse evento. esta é a terceira edição (1985, 1991, 2001) e serão sete dias de muita música e diversão.

apesar de nunca ter ido, sempre acompanhava na tv e ficava imaginando como seria estar lá ao vivo. a sensação foi ótima, uma energia fenomenal e tudo correu bem. a primeira noite foi pop e muito bacana.

abaixo seguem meus comentários sobre o evento:


transporte
: pra viajar da zona sul até a cidade do rock, na barra, levei 2,5h pra ir, 1h pra voltar.
entrada: tranquilo. como cheguei 20h, já nem tinha mais fila pra entrar.
comida: ainda bem que levei sanduíches. se você for, leve também. era inimaginável comprar algo, filas intermináveis, sem controle e gente reclamando de estar horas na fila.
bebida: alguns vendedores oficiais passeiam no meio da galera. só assim pra comprar água, refri ou cerveja. apesar de o preço estampado na camiseta deles, alguns cobravam mais caro.
banheiros: bem cuidados, estavam sendo limpos constantemente.
brinquedos: no primeiro dia, devido ao forte (e frio) vento, tudo parou de funcionar às 19h (tirolesa, montanha-russa, roda-gigante, free-fall). fiquei na vontade.
palcos: não cheguei a tempo de curtir o palco sunset e também nem fui na área eletrônica.

e claro, música:
cheguei no meio do show do paralamas. muito fera e já deu pra sentir a energia do lugar.

depois nem vi entrar a cláudia leitte-com-dois-ts e pois fui pra "rua do rock", uma homenagem a nova orleans. ficou bem legal e havia vários músicos tocando rock e jazz ao vivo, além de artistas circenses.

katy perry subiu ao palco e mostrou como sua música é bem produzida, já que ao vivo ela não canta nada, foi uma decepção, terrível. a galera cantava junto pra ver se animava.

elton john chegou de preto, no palco com fundo preto, tocando o piano preto. ou seja, era quase impossível enxergá-lo fora do telão. tocou alguns sucessos mas deixou outros de fora, como 'your song'. hein?

rihanna entrou no final da noite agitando legal e reaquecendo a galera que chegou até a dormir durante o show do elton john. ela canta muito, mas parecia que perdia a voz a cada música, que estava ficando cansada.

saí no meio do show dela, pois já eram quase 4h da manhã e não queria pegar muita confusão na volta pra casa. a experiência foi boa e na próxima semana vou repetir!

* atualização: vendi meus ingressos pro final de semana seguinte e resolvi ficar em casa. pensei melhor e achei que não ia valer todo o esforço e estresse. eles precisam mudar algumas coisas ainda, melhorar os transportes até lá, o acesso à alimentação e bebida, enfim, fazer a gente ir, mas voltar querendo ir de novo. vamos ver como vai ser em 2013...

9 comentários:

  1. e está rolando uma invejinha boa. rsss... mas não curto muita gente junta não! abs cara, fique bem.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu fui no de 2001 eu também saí antes do final para evitar confusão. eu também tinha ido não pela atração principal da noiet (Guns), mas pela anterior (Oasis).

    ResponderExcluir
  3. não fiquei no meio da massa de gente espremida, fiquei mais atrás. foi bem legal, deu pra ver direitinho os shows e até deitar pra descansar entre um e outro.

    ResponderExcluir
  4. Dia dois serei eu lá! XD

    Tá começando a me dar comichão. Todo mundo que foi essa semana falando, falando, e eu aqui na expectativa hahaha

    ResponderExcluir
  5. primeira experiência minha tb nesse festival e gostei bastante. Nao fui no primeiro dia, mas fui num dia mais tranquilo, dia 29. Fiz lá meus comentários no rascunhos. Expectativa maior pro dia 1. Quando vc vai? Abs

    ResponderExcluir
  6. eu tinha ingressos pros dias 30 e 1o, mas resolvi vender e ficar quieto em casa.

    a experiência do primeiro show foi boa, mas nada que me animasse a voltar lá, ainda mais tendo que enfrentar de novo o estresse do trânsito.

    ResponderExcluir
  7. Muitas dessas cantoras pop cantam demais em estúdio, mas o excesso de recursos eletrônicos deve, inevitavelmente, proporcionar decepções como a sua...

    Sobre o nome "Rock" ele deve ficar, mas há de se dizer que o festival está evoluindo visando o lucro, para o desespero dos amantes do velho e verdadeiro rock. Eu não vejo muito problema nisso porque gosto de vários estilos musicais e o Rock In Rio acaba se transformando em um grande festival da música logo, o Rio deixa de ser exclusivamente a capital mundial do carnaval para se tornar uma das capitais da música, o que eu acho excelente. :D

    ResponderExcluir
  8. multiplique suas reclamações por 20 ou 30, adicione falta de hotel (eu que vou toda semana ao Rio já sofro com isso, já cheguei a ficar no final do Recreio pois era o único hotel, incluindo Niteroi, com vaga. qualquer congresso meia boca esgota os hoteis). fazendo esse exercício você verá como será a copa e as olimpiadas.

    e não reclame que nunca comentei em seu brog.

    sandro

    ResponderExcluir
  9. poxa, sua experiência foi muito bacana hein Railer!
    agora o bafafá é em relação ao Lolla no Brasil. sei não, não tenho a mínima vontade de ir a festivais no Brasil, apesar de nunca ter ido no exterior, acredito que falta MUITO ainda para o espectador brasileiro ter o mínimo de segurança e conforto em qualquer grande evento por aqui... sempre escuto os mesmos relatos: fui embora a pé pq não tinha transporte, não tinha banheiro, furtaram meu iphone, levaram os documentos, rolou cotovelada, faltou segurança etc. o rock in rio trouxe shows memoráveis (elthon john, stevie wonder, metallica, motorhead...) mas não tive vontade alguma de ir... assisti no conforto do meu sofá...

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas