sexta-feira, 12 de agosto de 2011

movimento tecnológico

eu estava vendo minha afilhada de 2 anos mexendo com o computador e fiquei surpreso com a destreza dela em usar o mouse e algumas teclas. ninguém nunca a ensinou, tudo foi por observação mesmo.

essas crianças que já nasceram imersas nas novas tecnologias, aprendem tudo mais rápido que a gente e vão fazer uma revolução quando começarem a assumir cargos importantes em empresas ou criarem seus próprios negócios.

isso já vem acontecendo e cada vez mais rápido.

entre a galera mais velha, que viu todo esse movimento tecnológico aparecer, existem aqueles que o rejeitaram totalmente e aqueles que se envolveram completamente. minha mãe é uma das que usa bastante email, tem twitter e celular moderno.

basta ter curiosidade e força de vontade. lembro-me que quando ela começou a mandar os primeiros torpedos, ela escrevia como se fosse um telegrama, com as palavras todas abreviadas, achando que a cobrança era assim, por palavras. claro, esse era o mundo dela e acho legal como ela vem se adaptando a essa nova era.

adaptação é algo que o ser humano faz bem. mudar é sempre incômodo, mas vencendo o medo ou a insegurança inicial, novos mundos são descobertos.

7 comentários:

  1. Tecnologia não deixa de ser uma linguagem e como qualquer linguagem, se aprendida mais cedo, melhor. Não é à toa que até para aprender um idioma, as crianças têm mais facilidade.

    ResponderExcluir
  2. a minha maae até hj apanha pra se adaptar, mas tem o celular com mp3 dela, orkut e facebook, coloca as fotos delas e se vira.
    as vezes fica me perguntando as coisas aí eu falo: "se vira, vai apertando aí e descobre oq acontece" kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A nova geração já nasce com a tecnologia às suas mãos!
    Muito legal isso!
    E a disposição em aprender é fantástica nos que vieram antes dessa era tecnológica.
    Acho o máximo!
    Beijo pra você e pra tia!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto MUITO da palavra MUDANÇA. Ela te move, te obriga a mexer, a sair do lugar e a experimentar novas sensações, sejam elas no trabalho ou na vida.

    ResponderExcluir
  5. Belo post, bem observado, sucinto e objetivo, estou tentando adaptar minhas literaturas para a linguagem da internet, não é fácil, mas fica aqui os meus parabéns, lembrei de quando eu estudava computação no ensino técnico, 1987, e agora como tudo mudou. é incrível.

    ResponderExcluir
  6. "O ser humano é totalmente adaptável", uso muito essa frase, além de que, novos desafios faz sempre bem ao cerebro !!
    Abraço !!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz um trabalho uma vez sobre a geração X e a geração Y inseridos no mercado de trabalho.

    Cheguei até a citar a geração Z (da sua afilhada) mas como ainda estão engatinhando ainda não se tem o perfil bem definido, apesar de sabidamente serem bastante familiarizados com a tecnologia e 'pegam' as coisas muito facilmente.

    Essas crianças são fogo, eu comparo minha mãe com minha prima, ambas diante de um computador, pelamordeDeus, mainha perde de lavada!!! KKKKKKKK

    Abç

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas