terça-feira, 21 de dezembro de 2010

a rede social

com roteiro baseado no livro 'bilionários por acaso', de ben mezrich, esse filme vem contar uma versão da história do criador do facebook, mark zuckerberg, que junto com o brasileiro eduardo saverin, ainda estudantes em harvard, criaram a mais importante rede social da internet que mudou a maneira como as pessoas se relacionam em todo o mundo.

o filme mostra como as ideias foram surgindo, como algumas não foram originais, mas foram aperfeiçoadas para melhor se adequarem à necessidade do produto. a empresa cresceu, se tornou a gigante que todos conhecem e mark saiu na capa da revista time como personalidade do ano.

dirigido por david fincher (clube da luta, seven, o curioso caso de benjamin button), o filme tem um bom e convincente elenco. mark zuckerberg é interpretado pelo ator jesse eisenberg, de 'zumbilândia', e eduardo saverin por andrew garfield, de 'o mundo imaginário do doutor parnassus'. além deles, destacam-se justin timberlake como sean parker, o criador do napster; joseph mazzello (o garotinho de 'a cura' e 'jurassic park') como dustin moskovitz; e armie hammer como os gêmeos cameron e tyler winklevoss.

como diz o subtítulo do livro em português, é 'um conto de sexo, dinheiro, ganância e traição'. redes sociais aproximam pessoas que estão longe, mas também podem distanciar aqueles que estão perto, principalmente quando seus interesses começam a se conflitar. criar uma sociedade é algo que precisa ser bem pensado e estruturado, além de transparente para todas as partes envolvidas, a fim de se evitar problemas.

numa cena do filme, um dos personagens diz a uma garota que é "empreendedor". daí ela completa: "ah, então você é um desempregado?". no mundo empreendedor é preciso muito esforço, dedicação e, mesmo assim, muita gente não vai entender que você faz. mas como mostra a história, se você faz algo com paixão e acredita naquilo, você pode ir longe. só é preciso tomar cuidado com os relacionamentos criados, já que muita gente com objetivos diferentes pode se aproximar ao ver que você está se dando bem.

indicado a seis globos de ouro, incluindo melhor filme, vale conferir essa história que, além de tudo, é mais um ótimo marketing para o facebook.

9 comentários:

  1. Ainda Não fui ver...mas quero!
    Bom natal!!

    ResponderExcluir
  2. to tentada a ir ver, bjs.
    * cansei da escada,,rss

    ResponderExcluir
  3. Estou ainda com mais vontade assitir ao filme.

    Quando será que sai nas locadoras?

    ResponderExcluir
  4. locadoras, gui? tá em cartaz no cinema, rapaz. aproveita pra ir ver.

    ResponderExcluir
  5. Bem, posso nem sempre comentar, mas eu SEMPRE te visito, ok? Só pra deixar claro isso.

    Sobre o post: Eu não tenho muitas expectativas de ver esse filme não. Mas agora que li que há um brasileiro envolvido na trama, me deu até uma curiosidade.

    ~Um big beijo. Ótimo natal, ótimo ano novo. Te considero muitíssimo, saiba disso, ok?
    ~Até 2011.

    *DB*

    ResponderExcluir
  6. eu vi o trailler desse filme no cinema... pareceu interessante!!! mas já tinha me esquecido dele...agora com o seu comentário que me lembrei do trailler...rs

    beijão

    ResponderExcluir
  7. Ouvi e li críticas interessantes sobre esse filme.
    Deu vontade de ver.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Hua, kkkk, ha, ha, fiquei pensando, não tem uma proporção exata entre a quantidade de amigos e a quantidade de inimigos, mas realmente, para fazer 500 milhões de amigos, você acaba arranjando um bom bocado de inimigos...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. gostei da dica... vo ver! ^^
    abraçooooos

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas