quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

pessoas nuas

a gente usa as roupas para passar uma imagem do que somos e principalmente do que queremos ser, mostrar nosso humor, criar moda, chamar atenção, mostrar conceito e atitude. a roupa diz muito sobre alguém e contribui no julgamento que fazemos das pessoas.

mas será que ver o que está debaixo da roupa muda a ideia que ela passa?

essa foi a intenção do projeto alemão 'naked people' (pessoas nuas), que mostra cada pessoa com e sem roupa. uma ficha diz nome, idade, país, profissão e hobbies e a gente traça um perfil olhando a foto. ao passar o mouse sobre ela, a roupa desaparece e você fica conhecendo o corpo nu daquela pessoa, pêlos, tatuagens, piercings, músculos, pele e todas imperfeições e singularidades.

aqui no brasil é comum as pessoas terem que tirar piercings e esconder tatuagens, por exemplo, dependendo da entrevista de emprego que vão fazer. o preconceito existe em diversas áreas como se a habilidade de cada pessoa fosse influenciada pelo que ela tem no corpo.

já tá passando da hora da gente se despir de tudo isso.

11 comentários:

  1. Eu tinha um piercing, mas os médicos tiveram que cortar ele fora na cirurgia. Era um piercing que abria só com pressão de um alicate e eles estavam meio sem paciência de tentar. Cortaram logo o bichinho e me devolveram os pedaços.

    Eu também tava ficando meio enjoado dele. Ia acabar tirando cedo ou trado.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho o corpo livre de qualquer coisa, mas em compensação a barriguinha... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk
    depois q vi o site
    adorei
    espero q nao inventam uma coisa dessas pra todas as fotos
    ja pensou? pessoas passam o mouse nas nossas fotos do orkut e nos veem sem roupa?
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu não colocaria nada no corpo porque acho feio. Mas super apoio quem gosta.

    E acho uam babaquice ter gente no setor de RH que usa isso como critério.

    ResponderExcluir
  5. Ei, acho que seria engraçado se não fosse uma estupidez, mas enfim... é preciso se limpar de atitudes um tanto quanto desnecessárias!!! Amigo, blog bombando, parabéns! Um lindo natal e Ano Novo a ti... Abraço

    ResponderExcluir
  6. Poxa Railer, as cores dos esmaltes não são todas iguais..ahhh..HOMENS!!! rsrsrs
    Adorei o texto, já fiz um post sobre preconceito, acho que vc leu, tem a foto de um médico todo tatuado, super legal.
    Nada a ver julgar as pessoas por isso.
    Conheço muita gente boa, coração maravilhoso, ótimos profissionais, super competentes que são tatuados, usam piercing etc...

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Sempre o agora o Railer institucional...

    O site é muito bom, provoca reflexões muito bacanas, e tudo que gera reflexão arrasta-nos ao crescimento!

    Feliz Natal!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  8. No mínimo um a experiência diferente, talvez por total falta de costume...
    Se ainda estão usando metodos antigos estou ferrado, tenho várias tattos...Rs !
    Abraço! Bom natal!
    Vai pra Minas?

    ResponderExcluir
  9. micael, não fica dando ideia... hehe

    feliz natal, joão. institucional?

    marcos, feliz natal pra vc também. vou encontrar a família em vitória/es.

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de preconceitos.
    Só não gosto também do que choca as outras pessoas.
    Acho desnecessário.
    Mas julgar capacidade e conhecimento pelo que a pessoa veste ou tem no corpo é inconcebível.
    Não acho que me visto de forma tão espalhafatosa! hahaha
    Mas sou vista como ET!
    Dureza!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. A gente tem o costume de se agrupar por afinidade, ai você não olha muito bem alguém diferente de ti...

    Vulgo, um certinho vai olhar meio torto alguém punk, bem como o punk vai olhar meio torto para o certinho.

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas