terça-feira, 5 de outubro de 2010

encontrei sua câmera

anos atrás eu vi na tv um quadro de um programa de notícias em que mostraram retratos de uma máquina fotográfica que tinha sido encontrada no nordeste numa viagem de férias. a pessoa que achou a câmera numa praia mandou as fotos para o programa de tv, que as exibiu na esperança de encontrar o dono. e deu certo!

outro dia encontrei um site especializado nisso:
i found your camera (encontrei sua câmera)

as pessoas que encontram câmeras ou cartões de memória mandam para lá algumas fotos e uma descrição de onde acharam. se alguém conhecer a pessoa da foto, ou se a própria pessoa se reconhecer, basta entrar em contato.

achei um serviço muito útil e bem pensado. realmente, eu acredito que quando alguém acha alguma coisa perdida e tem vontade de devolver, tem a boa intenção, sempre há um jeito. infelizmente nem todo mundo pensa assim e ainda acha vantagem achar alguma coisa.

para mim é uma recompensa maior poder entregar o que eu acho perdido do que ficar com o que eu achei como 'recompensa'. outro dia entreguei um cartão de crédito pra uma menina no meu bairro, que eu achei enquanto treinava corrida, e ela ficou super agradecida. me senti muito bem.

no tal site, procurei por 'brazil' e só achei estas fotos de alguém de são paulo que esteve na itália.

depois procurei por aqui se tem algum site parecido, mas não achei.
alguém sabe dizer se existe algum serviço assim no brasil?

7 comentários:

  1. Conheço gente que até devolve câmera achada, mas não sem antes tirar umas fotos das partes íntimas e deixar no cartão. :P

    ResponderExcluir
  2. Que boa idéia!
    Realmente, nem todos pensam assim, infelizmente. Mas para os "bem intencionados", é uma boa.
    Só falta chegar no Brasil. =D

    ResponderExcluir
  3. Falando nisso, eu perdi a minha camera quando estive ai no RIO, por sorte já tinha passado as fotos para o pc.

    tststststs

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. É incrível, Railer, como consegues achar coisas fantásticas na Web para compartilhar com a gente. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Dia desses, num circular, um casal em visita ao Rio descer do ônibus onde eu estava.
    O ônibus começou a andar, mas parou novamente no sinal fechado. Pela janela, percebi que o sujeito, do lado de fora, apalpava os bolsos, como se tivesse perdido algo. Ele então corre em direção ao ônibus e pede para o motorista abrir a porta. Sobe a escada e, da roleta, pergunta - apontando para o banco onde estava sentado há poucos minutos - se há uma câmera fotográfica no assento. Um dos passageiros se vira para o banco de trás, pega a câmera esquecida e entrega ao dono cabeça-de-vento, que abre um largo sorriso. Foi sorte. Acho que ela não teria durado muitos pontos de ônibus à frente.

    ResponderExcluir
  6. Hua, kkk, ha, ha, o meu xará é sacana, mas as vezes a pessoa nem prefere pegar a camera por ter fotos comprometedoras...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a idéia do site, mas será que funcionária no Brasil??
    Acho que sim né, tewm gente de todo tipo...
    Abraço e bom finde!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas