um dos filmes que vi recentemente no festival do rio 2010, com direito a convite especial, foi o brasileiro 'vips', no cine odeon. o diretor toniko melo estava presente, assim como os produtores bel berlinck, fernando meirelles e paulo morelli, além do elenco encabeçado por wagner moura.
essa filme é baseado no livro 'vips - a verdadeira história de um mentiroso', de mariana caltabiano, responsável também pelo documentário de mesmo nome e que também está sendo exibido no festival.
essa filme é baseado no livro 'vips - a verdadeira história de um mentiroso', de mariana caltabiano, responsável também pelo documentário de mesmo nome e que também está sendo exibido no festival.
essa é a trajetória real de marcelo nascimento da rocha, um brasileiro que enganou muita gente se fazendo passar por policial, guitarrista de banda de rock, líder do pcc e até filho do dono da gol linhas aéreas durante o carnaval em recife, sem contar que trabalhou como piloto do narcotráfico.
é interessante ver como o cara tem poder de persuasão e convence a todos, inclusive a si mesmo, de que ele é realmente aquela pessoa que se diz ser. é incrível ver as loucuras pelas quais ele passou, arriscando-se em situações impensáveis, mas sempre mantendo o bom humor e o carisma, que eu acho que são alguns dos ingredientes para se conquistar a confiança de alguém.
Nossa, esse filme promete! Me deu até vontade de vê-lo. Valeu pela dica!
ResponderExcluir~Até mais ver.
*DB*
Interessante, mas uma pessoa carismatica é um perigo...
ResponderExcluirFique com Deus, menino Railer.
Um abraço.
Quero assistir também. Beijos!
ResponderExcluirOi Railer!
ResponderExcluirLembro da história desse cara, bom material pra um filme mesmo...pena que vou ter que esperar até 2011...
Bom finde!
Abraço!!
@Off topic: Então, Railer, li seus comentários lá no blog e já mexi em várias coisas!
ResponderExcluirEstou pondo na prática já, os conselhos.
Muuito obrigado pela consideração :).
@On topic: Carisma realmente é um perigo. É só olhar pra alguns presidentes por aí que são extremamente carismáticos.
putz, acho q perdi... queria ter visto ainda no festival. Só pela história, parece ser muito bom! abs
ResponderExcluirO Daniel Savio disse tudo, rs.
ResponderExcluirQuero ver esse filme, essa história é surreal mesmo.
Abração!
conhecendo seu espaço.
ResponderExcluirBem legal, só o final que não ficou muito bom. Mas vale ver.
ResponderExcluir