segunda-feira, 10 de maio de 2010

copa de superstições

ir pra minas gerais visitar a família é sempre muito bom. e quando tem jogo de futebol, a festa aumenta. grande parte da turma dividida entre cruzeiro e atlético e os demais, como eu, torcedores do ipatinga. hehe

como eu não curto tanto futebol assim, fico observando meus primos torcedores fanáticos e suas atitudes. tem coisas muito engraçadas que acontecem com o intuito de ajudar o time a fazer um gol.

as pessoas dizem que não são supersticiosas, mas basta aparecer uma cobrança de pênalti ou sair um gol para que a verdade apareça. tem gente de joelho rezando, gente que esconde o rosto para não olhar com medo de atrapalhar, gente que cruza todos os dedos (da mão e do pé) e por aí vai.

um colega dos meus primos leva tudo tão a sério que, quando sai um gol, ele permanece no lugar onde estiver para que saiam mais gols. por exemplo, se ele vai ao banheiro e ouve o gol, ele não sai de lá até terminar a partida. ou se ele está no sofá, com a mão na cabeça e sai um gol, ele fica ali com a mão na cabeça. ah, e quem estiver perto dele tem que ficar sentado no mesmo lugar onde estava para não dar azar.

será que a pessoa se acha tão importante assim que acredita que suas ações é que vão controlar a partida? será então que quem ficou em um só pé é que ajudou a bola a entrar?

superstição ou não, a copa do mundo tá chegando. milhares de brasileiros juntos vão usar suas fórmulas para dar sorte ao nosso time. e você, qual será a sua contribuição?

5 comentários:

  1. Involuntariamente acho que eu cruzo os dedos qd o outro time vai fazer gol,,,rs, mas e tao involuntario que so me lembrei disso agora.

    ResponderExcluir
  2. Cara, superstiçõies não se explica o motivo de teme-las...

    E como foi o teu dia das mães, foi tudo tranquilo?

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado esse negócio quer dizer que se tiver um cara sentado e o outro tem que permanecer e se num deles dá uma baita caganeira o que vai acontecer, será que ele vai continuar sentado??? Hehehehe...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu já li em algum lugar q isso é meio TOC. Vc não acha, não?

    ResponderExcluir
  5. Não assisto a jogos de futebol, mas amo copa do mundo!
    Aí fico enlouquecida!
    Patriotismo, sei lá.
    Procuro sempre, nos dias de jogos do Brasil, vestir camisas verdes ou amarelas, ou colocar algum acessório, até bandana amarela, ou boné! hahaha
    Ah, e também coloco bandeira do Brasil em casa, no carro...!
    Beijo!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas