quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

outro verão

eu já falei aqui sobre o verão injusto, em que mulheres podem trabalhar com roupas leves e pés de fora enquanto homens precisam usar sapatos e camisas de manga.

este verão está mais quente que o anterior. aqui no rio a maioria dos chuveiros é à gás e eu, por exemplo, não ligo meu gás do chuveiro desde novembro, só tomando banho frio por causa do calor. e às vezes saio do banho e ainda tenho sensação de que estou suando! assim só pago o mínimo de conta de gás, quando uso o fogão.

acontece que descobri um monte de gente que só toma banho quente ou morno, mesmo no verão que está castigando o rio de janeiro com temperaturas acima dos 40 graus! não consigo imaginar tal situação. até com o chuveiro desligado a água nem fica tão fria assim.

experimentem banho frio, galera!

19 comentários:

  1. Tchê aqui no sul faz muito calor também e várias pessoas que eu mesmo conheço tomam banho quente mesmo com um calor de 40 graus
    acho complicado isso também
    mas que nem diz o ditado dos pampas " cada louco com sua mania" hahaha
    abraços gurizão

    ResponderExcluir
  2. Existe muita vantagem em ser homem, mas ser mulher tb tem as suas, inclusive andar de vestido largo e sandálias baixas para ir trabalhar!!!

    Valeu Railer!
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Tomar banho morno/quente é loucura, ainda mais se estiver fazendo mais de 30ºC! Se eu não tomo banho frio, também tenho a sensação de que estou pingando.

    Quanto ao uso de roupas menos quentes para homens é interessante, mas desde que o que não tenha que ser formal passe a ser informal (por exemplo: um recepcionista de hotel usando uma bermuda).Acho que uma camiseta social estaria bom.

    ResponderExcluir
  4. Banho frio é vida, revitaliza, impulssiona nossa corrente sanguínea e desperta o nosso corpo. Sou adepto de sua corrente.

    Vamos tomar banho frio.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Eu tomo banho morno, dificilmente tomo banho frio. ond moro a temperatura eh bem alta, mas jah to acostumado, rsrs...
    um dia tento experimentar banho frio.
    abçs...

    ResponderExcluir
  6. Eu morro se eu for pro Rio e tomar banho quente..

    O.o

    ResponderExcluir
  7. Oi Railer, tudo bem?
    Menino, adoro banho frio, mesmo no inverno, as vezes me dá a "lôka" e tomo banho frio tbm, mas é raridade, ahahauauh
    É tudo de bom, ótimo pra pele por sinal, rsrs.
    Um 2010 bem massa pra vc.

    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  8. Sou pior do que gato!
    hahahaha
    Detesto água fria!
    hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Banho frio faz bem pro coração e pra mulherada que não é adepta, vale lembrar que faz bem pra pele também...rs

    abraçao

    ResponderExcluir
  10. Fala figura!
    Banho completamente frio é dificil, coloco a temperatura do meu quase no mínimo, mas frio mesmo só quando acaba energia elétrica!
    Vc perguntou que era Dalmo: http://www.telasdalmoperes.blogspot.com/
    é essa figura ai, o artista...vc já visitou o blog dele, se não me engano.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Aqui na Bahia faz um calor...nossa. E eu trabalho de roupa social pense..ai...kkk


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  12. Querido,
    coisas boas do verão, não é?! Mas, olha, aqui em casa só eu tomo banho frio no verão. As pessoas realmente preferem quebrar o frio com um pouco de água quente...
    E a conta do gás pode até estar mais baarta, em compensação a da luz!! Só ar condicionado para aguentar esse calor de 50 graus...
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  13. É verdade...Na Alemanha se toma cerveja mito gelada e sorvete no inverno. E no México se toma tudo quente no verão. Há uma reação química em ambos casos. Nós estamos estragando o mundo. Bom texto! Abraço

    ResponderExcluir
  14. água fria no verão do Rio já não é fria, é morna! Eu odeio sair do banho já suando. Parece que não tomei banho. E este verao está extrapolando!

    ResponderExcluir
  15. Ei, lembre-se q eu tomei banho frio!
    Tenho tomado aqui em casa tb :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. imagino o calor que tem feito aí no RJ...Ouvi falar que a sensação térmica chegou a 50º...se alguem tomar banho quente é por que tá pedindo pra morrer.

    Depois que eu sofri um acidente e tive uma queimadura de 2 grau no braço direito (3 anos atrás), eu só tomo banho frio. Água mto quente faz mal pra pele queimada, e como ainda estou com a marca, é bom não abusar. kkk
    Com isso aprendi a tomar banho frio até no inverno ohhh

    fui

    ResponderExcluir
  17. ===

    Ups, parei aqui. Bem dinâmico o blog. Gostei.

    Sobre o banho... no verão, quente ou morno? Aqui no Rio nestes dias de 40º, 42º, 44º...45ºC torna-se quase paradoxal! E olha que gosto de banho morno...

    ===

    ResponderExcluir
  18. Esta louco, tomar banho quente neste calor é capaz da pessoa até cair dura no chão...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Desde o dia em que corremos o circuito do sol, devido a sua influencia, comecei a tomar somente banhos frios. Para mim é dificil o primeiro minuto debaixo da agua fria. Depois fica agradavel.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas