sábado, 18 de julho de 2009

homem na lua

no dia 16 de julho de 1969 os astronautas neil armstrong, edwin 'buzz' aldrin e michael collins chegaram à lua com a apollo 11. esse mês foram comemorados os 40 anos dessa conquista. mas você sabia que muita gente não acredita nesse feito histórico e acha que essa missão foi forjada pela nasa? aliás, 20% dos americanos são céticos a respeito disso.

existe um site/livro chamado 'a fraude do século' que discute essa questão de 'teoria da conspiração' e coloca vários argumentos para tentar mostrar que tudo não passou de uma enganação. segundo o site, a idéia é que 'os estados unidos tramaram a farsa pois a união soviética estava à frente na corrida espacial, já que yuri gagarin já tinha ido ao espaço e dito que a terra era azul. assim, no auge da guerra fria, eles precisavam chamar a atenção para si'.

por que não há estrelas nas fotos? por que as sombras não estão todas para o mesmo lado se a única fonte de luz era o sol? se a nave veio do espaço e pousou ali, por que parece que foi colocada suavemente? por que a bandeira tremula se não há vento no vácuo? seria o diretor stanley kubrick o homem que aparece numa das fotos da nasa? poderia ele ter ajudado nos efeitos especiais já que ele tinha ganhado o oscar por '2001 - uma odisséia no espaço' um ano antes?

essas são algumas das perguntas analisadas no site, que também coloca os links para os vídeos do programa the mithbusters (os caçadores de mitos), já que houve um especial para explicar algumas das dúvidas levantadas.

o que você acha disso tudo?
e por que, desde 69, nenhum homem voltou mais lá?


pretérito perfeito: crítica do filme hancock

7 comentários:

  1. Querido, amanhã venho aqui te ler...
    mas tem muito macete pra ter muito comentário rsrrsrrsrsr Vc tem tudo para ter muitos mais que eu tenho.

    Um super beijo, con e obrigada por ir lá....
    bjks con

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que seja verdade, e 69 não foi o último ano.
    O Apollo 17 tb pousou na lua em 11/12/72.
    Acho que "brincar" com isso seria um pouco demais! kkk sei lá...

    ResponderExcluir
  3. Eu li o site e confesso que ele coloca a gente em dúvida mesmo... A Apollo 17 esteve lá, mas realmente nenhum homem esteve lá depois.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou dos que foram enganados pela NASA com ajuda de uma emprêsa de cinema, porém acredito que foi feito isso depois com mais tecnologia. Abraço

    ResponderExcluir
  5. caramba, pequenos detalhes que nunca havia notado e nem lido sobre. sinceramente, vento no vácuo ..., estranho.

    ResponderExcluir
  6. Bem, apareceu no Jornal Hoje um especial sobre a lua (dos possiveis pontos a serem questionados), mas uma pergunta, se houvesse um contestação da ida em 69, a Russia não madaria a tua própria equipe lá?

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Sou mt Cético Railer! Tudo mt suspeito! Axo q foi tudo feito no deserto do texas e depois as outras superpotências qnd descobriram q isso cooperava para a alienação do povo decidiram se juntar aos EUA! É o q eu acho! ahauhauhauha abçs!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas