sábado, 5 de abril de 2008

do céu ao inferno

neste final de semana foi recém inaugurada no rio de janeiro a exposição fotográfica 'heaven to hell: belezas e desastres', do famoso david lachapelle.

o cara é considerado um dos melhores fotógrafos do mundo e por suas lentes já passaram muitas celebridades como madonna, angelina jolie, leonardo dicaprio e marilyn manson.

sua obra é uma visão meio lúdica e meio fantástica misturando religião, arte, futurismo, erotismo e ousadia. tudo muito cheio de cores e luzes, com detalhes sutis e ao mesmo tempo reveladores. é um olhar provocante, criativo e surrealista que remete à cultura pop, música, moda, cinema e tecnologia.

além das fotos de famosos, há fotos de modelos anônimas feitas para ensaios fotográficos de revistas como a vogue.

a exposição multimídia também traz os videoclipes dirigidos por lachapelle e que mantém o mesmo estilo do artista. ele já trabalhou, por exemplo, com elton john, moby, jennifer lopez, christina aguilera, gwen stefani e macy gray.

e sua versatilidade chega à direção e produção de um documentário, 'rize', que será exibido no mesmo local e baseia-se no movimento sócio-cultural do krumping, um estilo de dança de rua americano.

se tiverem oportunidade, visitem a exposição. o impacto da obra na atmosfera do centro cultural é muito diferente, onde o ambiente é todo preparado com o som dos clipes rolando além de podermos ver bem cada detalhe das fotos em tamanho grande. recomendo.

oi futuro - rua dois de dezembro, 63, flamengo, rj
de 5 de abril a 6 de maio, das 11h às 20h

* clique nas fotos para ampliá-las

Um comentário:

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas