domingo, 29 de julho de 2007

poderoso paul

ele chegou timidamente e conquistou a todos com seu jeito humilde e simples. estou falando do inglês paul potts, vencedor do show de talentos 'britain's got talent', em junho. além do prêmio em dinheiro ele irá se apresentar para a rainha num evento em dezembro.

a apresentação dele, como pode ser vista pelo vídeo, emociona todo mundo que assiste. ele é um vendedor de celulares e, em seu depoimento, diz que tem problemas de auto confiança.

ele entra no palco e a jurada pergunta o que ele foi fazer ali. ele responde: 'eu vim cantar ópera'. um dos jurados olha pros outros com descrença. a aparência de paul realmente não passa confiança e ninguém espera que ele vá fazer o que faz. então ele surpreende a todos com sua performance interpretando 'nessun dorma', da ópera 'turandot' de giacomo puccini.

é um exemplo de superação. o público delira. e depois o simon cowell (o carrasco de 'american idol') até comenta que é muito bonito quando aparece alguém comum, que tem um trabalho comum e que desconhece o talento que tem. pessoas por quem ninguém dá nada, mas que acreditam que são capazes e conseguem. é gratificante.

essa história serve de exemplo pra gente. é muito fácil julgar alguém pela aparência. e fazer o que ele fez, enfrentar sua insegurança, encarar pessoas que te olham e não acreditam no que você pode fazer, é uma virtude. foi sensacional.

parabéns, paul. você merece!

2 comentários:

  1. eu tinha visto esse vídeo!
    e realmente de arrepiar... o cara manda mto, e quebra a cara de geral!

    ResponderExcluir
  2. Agora li o post.Mas nunca iria procurar no tema musica. Procurei em quase todos os outros. Mas gostei. Obrigada pela dica. E vai lá no meu blog que vai ver que estou melhorando. bjs

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas