quinta-feira, 6 de setembro de 2018

lion



Indicado a seis Oscars, mas sem ganhar nenhum, este foi o meu filme favorito da temporada 2016. Baseado no livro autobiográfico, ele conta a história real do pequeno Saroo Brierley, um garotinho indiano que se perde da família e passa por muitos desafios até que é adotado por uma família australiana. Já adulto, ele resolve buscar suas origens e tentar reencontrar o caminho de volta pra casa.

É interessante perceber como o menino do filme se sente, quando ele pensa no que aconteceu: ele não foi dado para doação, ele estava perdido! E essa angústia de que alguém sempre esteve procurando por ele era o que mais o incomodava, pois ele se lembrava da mãe e do irmão.

Dá pra tirar muitas lições sobre perseverança, sobre perdão, sobre amor. E também sobre como pensar de forma diferente, arriscar e acreditar em si mesmo usando as ferramentas disponíveis (no caso dele, Google Earth). Uma linda jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas