terça-feira, 7 de agosto de 2018

The Prestige

[…] Todo grande truque de mágica consiste em três partes ou atos.

A primeira parte é chamada de “A Promessa”. O mágico mostra algo comum: um baralho de cartas, um pássaro ou um homem. Ele te mostra este objeto. Talvez ele te peça para inspecioná-lo para ver se ele é de fato real, inalterado, normal. Mas é claro … ele provavelmente não é.


O segundo ato é chamado de “A virada”. O mágico toma este algo comum e faz com ele algo extraordinário. Agora você está procurando o segredo… mas você não vai encontrá-lo, porque é claro que você não está realmente procurando. Você realmente não quer saber. Você quer ser enganado. Mas você não vai aplaudir ainda. Porque fazer algo desaparecer não é suficiente; você tem que trazê-lo de volta.

É por isso que todo truque de mágica tem um terceiro ato, a parte mais difícil, a parte que chamamos de “Prestige” ou “O grande truque”.

> Trecho do filme “O Grande Truque” (The Prestige, 2006), quando um dos personagens explica melhor este momento que finaliza um truque de mágica e gera o encantamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas