sexta-feira, 19 de junho de 2015

kandinsky


até o dia 29 de julho é possível -e recomendo - visitar a exibição "kandinsky: tudo começa num ponto", no centro cultural banco do brasil em belo horizonte (ccbb-bh), das 9h às 21h.


você vai poder conhecer vários trabalhos e influências do russo wassily kandinsky pela primeira vez na américa latina. como explica o programa da exposição, ele é "um dos mais renomados mestres da pintura moderna, pioneiro e fundador do abstracionismo que revolucionou toda a arte do século xx".

um dos quadros de que gostei era em tons de azul e de longe parecem apenas formas abstratas. mas quando você se aproxima e mergulha nele é possível perceber uma cena que se passa num baile e distinguir rostos, roupas e até expressões. muito bacana.

além dos quadros, há vestimentas, esculturas, poemas e, ao final, há uma experiência no pátio do museu. o quadro 'no branco' pode ser visto através de óculos especiais que te colocam dentro da obra, em 3d, enquanto você escuta uma sinfonia. vale a pena!

#kandinskyccbb #kandinskyccbbbh #eufui

3 comentários:

  1. Se Vasily fosse vivo ia ser meu amante!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. @jose soares, verifique então se a exposição vai depois para algum museu perto de você!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o abstracto, no meu quarto tenho posters do Gustav Klimt e as paredes pintadas, não conheço muito bem o trabalho do kadinsky mas em 3D deve de ser brutal.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas