quarta-feira, 16 de julho de 2014

rfgc - curtas

como parte do rio festival gay de cinema 2014, havia doze sessões de curta-metragens e tive a oportunidade de ver uma delas. foram cinco filmes e, ao final, como sempre acontece no festival, a gente vota (ruim, bom, ótimo) em cada um deles. 

foreign relations 
tom decide fazer uma viagem sozinho pelo mediterrâneo para esquecer o recente término de namoro. mas vai ter que dividir o quarto dos hotéis com o grego nikos, que também terminou o namoro recentemente com a namorada. tom então precisa se segurar para que o companheiro de quarto não perceba que ele é gay. votei bom.


filme brasileiro sobre dois amigos de férias numa casa de praia. para felipe tudo está indo bem e ele não desconfia de que seu amigo, lucas, o vê com outros olhos. achei o filme bem fraco e votei ruim.

en homo i marrakech
documentário curta sobre como é ser gay no marrocos. num lugar onde a cultura muçulmana é muito forte, o homossexualismo é um tabu, considerado crime punido com morte. o diretor vai visitar algumas pessoas que decidem falar abertamente sobre o assunto. filme forte e triste, votei bom.


quimera
outro filme brasileiro, este acontece à beira do rio madeira, em rondônia, onde algumas histórias de amor são narradas. declarações, descobertas, amizades, tudo rola de forma natural, descontraída e até divertida. achei o filme muito bom, votei ótimo.



marry me
este curta, em forma de clipe musical, sobre como não é fácil encontrar o grande amor de nossa vida, pode ser conferido (muita gente já viu) no youtube (http://youtu.be/y18Zgj5RrCM). votei bom.



5 comentários:

  1. Queria ver todos ! Revi o que dá pra ver no Youtube, bem legal !

    ResponderExcluir
  2. @foxx, natal começa a receber festivais né? tomara que mais lugares possam ter eventos assim.

    @marcos, se eu conseguir o link de alguns pra ver eu te aviso.

    ResponderExcluir
  3. Quero morar no rio!!!! [2]

    De preferência na casa do Railer... hahahaha! ;)

    ResponderExcluir
  4. Vou guardar essas dicas para procurar e ver depois!!!

    Abração.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas