quarta-feira, 11 de junho de 2014

hazel e gus

quando li "a culpa é das estrelas" em março deste ano, comentei aqui (postagem e trailer) sobre o livro e sobre minha expectativa para ver o filme baseado nele. com sua estreia antecipada no brasil, fui conferir a versão cinematográfica da história de hazel grace e augustus.

o filme é bem fiel ao livro e os dois atores principais são bem carismáticos e têm uma química muito boa. ele, seu cigarro e seu jeito de viver são inspiradores (e até engraçados em certos pontos). já ela vai perceber que a vida não precisa ser perfeita, mas precisa ser vivida e desafiada. assim, aos poucos, é impossível não se deixar envolver com os personagens e passamos a torcer por eles, mesmo que o câncer esteja ali sempre nos lembrando de que eles não estão a salvo, mas nem por isso deveriam se desanimar ou deixar de curtir.

as partes mais emocionantes do livro também emocionam no cinema (particularmente - não vou revelar detalhes pra quem ainda não conhece a história - a cena do jantar com champanhe, o discurso sobre matemática e também quando um 10 foi transformado em 9).

o bacana é que a história foge de ser melodramática e se torna algo gostoso de se ver, despretensioso e mais humano. um filme bem feito e que tem tudo para conquistar.

elenco

9 comentários:

  1. Estou realmente curioso pra ver este filme, muito mais pelos comentários favoráveis que vejo aqui no Blogsville... e agora você me diz que não é melodramático... pronto! Já decidi, assim que chegar por estas bandas, vou correndo..rsrsrsrs

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Nossa... estão falando muito bem deste filme. Nunca tive coragem de ler o livro pq sempre achei que teria muitas emoções nele... Mas já to mudando de ideia.

    ResponderExcluir
  3. Railer estou lendo este livro e gostando muito.
    Estou quase na metade e ele é muito interessante.Quando terminar de ler,escreverei um comentário mais detalhado.
    beijos,
    mãe Lelé

    ResponderExcluir
  4. Railer estou lendo este livro e gostando muito.
    Estou quase na metade e ele é muito interessante.Quando terminar de ler,escreverei um comentário mais detalhado.
    beijos,
    mãe Lelé

    ResponderExcluir
  5. Vou ler esse livro, todo mundo falando super bem dele. Gosto de ler o livro e depois ver os filme.

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | ORKUT

    ResponderExcluir
  6. vou lá conferir
    uma amiga foi ver com a filha e elas choraram muito

    NOVIDADE! eu voltei a blogsfera!
    aqui ó: http://morreujamesdean.blogspot.com/

    beijos queridão

    ResponderExcluir
  7. Quero ver! Logo! #Quedêtempo?!?!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas