quarta-feira, 14 de maio de 2014

sem noção

imagine que você tem o pessoal do seu trabalho no facebook. daí você liga um dia e diz que vai faltar porque está doente. nesse mesmo dia você faz uma postagem com várias fotos na praia, curtindo com os amigos... fazer isso seria inocência, provocação ou falta de noção mesmo?

esse exemplo é fictício, mas usei pra ilustrar uma outra coisa. a falta de comprometimento, até de respeito, das pessoas, quando estão conhecendo alguém.

já vi casos de gente dizendo que quer conhecer a outra pessoa, mas alega que nunca tem tempo, que está sempre ocupada e que o celular fica sem sinal. mas não sei porque, talvez por achar que a outra pessoa é boba, passam o dia postando coisas nas redes sociais, fotos de selfie na academia, check-ins em bares, postagens e status no facebook informando que estão em festas e tal.

em outras situações, já vi casos parecidos com o exemplo inicial... dizer que está doente, de cama, mas postar na internet que foi ao cinema acompanhado.

me pergunto se realmente existe vontade ou interesse na outra parte. por que então não falar que não está a fim? dizer que estão ocupados ou sem acesso e ter atitudes contrárias é mostrar que ou não entendem de tecnologia ou acham que isso vai passar despercebido ou ainda é um atestado de que não sabem lidar com a situação.

enfim, cada um na sua. eu ainda prefiro a velha e boa conversa.

6 comentários:

  1. É como dizem: não existe crime perfeito... hehe! Mas acho que sempre é melhor dizer as coisas na lata! Hugzão, Railerzito!

    ResponderExcluir
  2. É uó mesmo... já passei por isso uma vez onde o cara queria me conhecer mas nao tinha tempo... ligava pra ele e ele nao atendia e me ligava quando queria. Até que fiz a loka e passei a ignorar totalmente. Se me mandava mensagem dizia que estava em algum lugar e o não chamava para o "rolê".
    Feiticeiro não gosta de ser atingido com a sua própria magia.

    ResponderExcluir
  3. Excelente constatação amigo, creio que isso vem da ideia de que, dizer a verdade falar que não está afim, fará a outra pessoa se sentir mal. Uma idiotice de qualquer forma ela se sentirá mal. A impressão que tenho que isso é uma reação em cadeia. eu mesmo já ouvi as desculpas mais estapafúrdias de quem eu percebi que apenas não estava afim. Até que quando dei por mim, eu também estava agindo assim! Pelo que me lembro apenas uma pessoa me disse certa vez; "porque você não diz logo que não tá afim". Desconversei e fui embora. É chato mas, a ausência da sinceridade faz as pessoas acreditarem cada vez menos nas outras! Excelente texto! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. @fred, também acho! e verdade, crime perfeito tá ser feito ainda.

    @rafael, boa essa do feiticeiro. é por aí mesmo!

    ResponderExcluir
  5. @dih melo, mas não devia ser assim...

    @antonio, sim, mas eu ainda acredito que a maioria das pessoas são honestas e boas.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas