segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

tempos cansativos

estava lendo uma reportagem sobre como as pessoas estão cansadas hoje em dia. seja pelo trânsito caótico, ritmo de trabalho, pressa e por aí vai. então eu lembrei de como comecei a desacelerar pois estava entrando num ritmo frenético sem perceber.

a gente acaba acompanhando as pessoas no dia a dia, que correm para atravessar a rua (o sinal demora um minutos apenas!), correm pra entrar ou pra sair do metrô, andam apressadas. isso realmente deve cansar.

no filme 'questão de tempo', uma das mensagens é justamente como a gente deve aproveitar o nosso tempo, perceber as coisas ao nosso redor, observar, ou seja, nada que dá pra fazer com pressa.

outra coisa que reparo é no elevador (veja se você faz isso): as primeiras pessoas que entram vão ocupando as laterais, mas não ficam eretas, em pé. sempre tombadas, se 'escorando' na parede, como se estivessem buscando um descanso rápido.

enfim, eu acordo cedo pra fazer as coisas devagar, tento usar mais a escada normal ao invés da rolante, tento caminhar mais devagar e observar a arquitetura, as pessoas, as árvores e espero calmamente durante 1 minuto até o sinal abrir para eu atravessar a rua com segurança.

viver em cidade grande pode ser o caos, mas só se você quiser.

9 comentários:

  1. Um dos posts mais perfeitos sobre como ser devagar no meio da corrida!
    Quem corre muito vê muito pouco!
    Bravo pela percepção!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. eu pra ser bem sincera moro em cidade pequena que nao tem o ritmo das cidades grandes, mesmo assim se s gente descuidar qd ve, ja ta correndo ne???bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou em um ritmo frenético, mas não posso parar! rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Também faço isso... quando tenho tempo... durante a semana é difícil, mas arranjo sempre um espaço para fazer isso :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, de uma psssadinha lá no meu e se poder segui lá blz? abraços

    http://www.aleksnogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  6. Railer:

    Um dia destes li algo que adorei no Face: Ou para ou pira...rs bem assim...desacelerar é preciso.

    Abraços querido e linda semana.

    ResponderExcluir
  7. Verdade ! Vc tem toda razão !
    Estou nessa vibe também, de desacelerar e olhar as coisas por ai... rola até umas fotos !
    Abraço !

    ResponderExcluir
  8. Eu sou desses que acredita que com pressa não se faz (quase) nada bem feito. Fogo lento pra mim é melhor... hehehehehe!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas