quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

philomena

o filme philomena, estrelado pela incrível judi dench, entrou pra minha lista dos melhores do ano até agora. merecidamente indicado a quatro oscars (melhor filme, atriz, roteiro e trilha sonora), o filme estreia esta semana e se baseia no livro 'o filho perdido de philomena lee'.

vamos conhecer a história real de uma mãe irlandesa, philomena, que vai em busca de seu filho 50 anos depois que foi separada dele pelas freiras do convento onde ela vivia. para isso ela conta com a ajuda do jornalista martin sixsmith, com quem vai desenvolver uma bela amizade.

a história é bonita e trata de temas fortes como adoção, aids e religião, alternando momentos tristes e que causam indignação com outros mais divertidos por conta da mãe, numa excelente e comovente interpretação.

ao mesmo tempo em que procura o filho, ela tenta não incomodar as pessoas e ser gentil com todos, buscando forças em sua religiosidade e lidando sozinha com vários sentimentos como a culpa, a fé e a esperança.




8 comentários:

  1. interessante, vou anotar pra ir ver, bjs

    ResponderExcluir
  2. Judi Dench é deusa! Tá na lista, Railerzito! Hugz!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vale a pena assistir, tá na lista! Valeu a dica!!!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vale a pena assistir, tá na lista! Valeu a dica!!!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Deu uma vontade doida de ler o livro dessa história e de ver Judi emocionando no cinema, ainda lembro com tanto carinho do Exótico Hotel Marigold.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas