quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

lobo financeiro

um amigo me convidou para ver com ele "o lobo de wall street", novo filme de martin scorsese estrelado pelo leonardo dicaprio e indicado a 5 oscars (melhor filme, diretor, ator, ator coadjuvante e roteiro adaptado). fui ver o filme meio na dúvida e confesso que valeu muito a pena, pois o filme é sensacional, divertido e traça um retrato bacana do capitalismo e da ganância.

o filme conta a história real de jordan belfort, um cara que ficou rico quando jovem, mas mesmo assim resolveu continuar enriquecendo, mesmo utilizando métodos questionáveis, e resolveu criar seu próprio negócio e buscar um foco diferente do que ele tinha vivenciado em wall street.

dizem que 90% das maluquices que vamos ver no filme aconteceram de verdade. mas independente disso há lições sobre trabalho, escolha de equipe, encarar desafios e arregaçar as mangas para fazer as coisas acontecerem. lidar com muito dinheiro pode não ser fácil, mas pode também ser divertido.


3 comentários:

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas