quarta-feira, 12 de junho de 2013

sem tempo

vejo muita gente reclamando que não tem tempo, que o tempo é corrido, que falta tempo pra isso e pra aquilo. se o tempo é o mesmo pra todo mundo, 24 horas por dia, por que isso parece não ser suficiente para algumas pessoas?

na verdade, o que falta é uma melhor administração desse tempo. muita gente a tendência a executar uma tarefa gastando todo o tempo que é dado, quando muitas vezes poderiam fazer muitas outras coisas nesse mesmo período.

deixe-me exemplificar melhor: se você tem meia-hora para fazer três tarefas que não são tão fáceis, você vai dar um jeito, se concentrar, e possivelmente vai executá-las. mas se você tem quatro horas para fazer as mesmas três tarefas, vai acabar gastando as quatro horas para fazê-las! é incrível como desperdiçamos tempo quando poderíamos estar fazendo algo mais útil pra gente mesmo.

uma solução é pensar em como podemos otimizar nosso tempo e planejar melhor as coisas. podemos criar metas com dias e horários definidos a fim de evitarmos 'perder' tempo, podemos distribuir melhor outras tarefas dentro da semana e também dentro do mesmo dia.

enfim, há várias saídas e basta nós mesmos encontrarmos a melhor pra gente, aquela que mais se adequa a nossa realidade. afinal, ficar reclamando que não tem tempo não muda nada. é preciso agir.

6 comentários:

  1. Essa questão de tempo é o mal do século do ser humano, que de fato precisa ser repensado, pois todos vivem com pressa e vivem reclamando da falta de tempo.
    Bacana as dicas...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. @ro fers, que bom que curtiu. como eu comentei, as pessoas perdem muito quando não o administram bem.

    ResponderExcluir
  3. é verdade, sempre ficamos protelando e perdendo tempo...

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, eu jure que ia tirar a palavra procrastinar de minha vida - ainda não tirei de tudo, mas estou conseguindo resolver as coisas de modo melhor e com mais tempo. Mas as vezes me sinto como o coelho da Alice, correndo,correndo.
    abs

    ResponderExcluir
  5. Taí uma coisa - tempo - que tento não desperdiçar... e vez que outra até consigo fazê-lo... hehehe!!! Hugz!

    ResponderExcluir
  6. @wair, correr é importante, mas tem que parar pra descansar e respirar!

    @fred, é um exercício constante!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas