terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

táxi no rio

diante do que aconteceu nesta segunda (taxistas piratas espancam casal gay no aeroporto), gostaria de deixar aqui algumas dicas pra quem vem passear no rio e precisa pegar um táxi:

1. se você chegar no aeroporto do galeão, suba um andar e vá para a área de desembarque. ali, espere algum táxi parar para deixar algum passageiro. observe se o carro tem o nome/telefone da companhia na lateral. assim que o passageiro descer, pegue este táxi.

2. se você chegar no aeroporto santos dumont, caminhe direto para a esquerda assim que sair da sala de desembarque. você vai descer uma rampa de acesso até a área de embarque. ali, siga a mesma dica, espere um táxi deixar alguém, observe se tem o nome/telefone no carro e pegue o táxi.

3. se você chegar na rodoviária novo rio, ao sair caminhe direto para o lado de fora onde vai existir uma fila de espera de táxis. não saia para a rua, os táxis entram num recuo que existe ali. o pagamento é apenas em dinheiro e a corrida é pré-paga por bairro. vai sair um pouco mais caro, mas é a opção mais segura.

em qualquer um dos lugares, ignore qualquer pessoa que te abordar oferecendo táxi. os taxistas de verdade te esperam dentro do carro e não dentro de algum lugar te chamando.

depois disso, aproveite seu passeio pelo rio!

13 comentários:

  1. Eu faço isso sempre. Não confio nos taxistas do aeroporto. Já passei muita raiva no Santos Dumont, pegando táxi que tinha o taxímetro acelerado. Eu sabia o caminho e quanto dava, então tive que discutir com o taxista pra pagar o que eu sabia que era justo. Depois anotei a placa e liguei para a cooperativa lá do aeroporto, mas aposto que nem deu nada.

    Infelizmente o Rio está mal nesse sentido e precisa melhorar pra receber bem as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Esses dias também passei estresse por conta de táxi no Rio. Fiquei quase meia hora sem conseguir pegar um, porque a corrida que ia fazer comigo não era muito longa e eles se recusavam a me pegar.

    Táxi no Rio está uma coisa que eu vou te contar...

    ResponderExcluir
  3. é um absurdo o que anda acontecendo... violência não leva a nada, quando essa gente vai aprender???

    =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. E eu que reclamava que aqui em Sampa tinha organização excessiva pra taxis... nos aeroportos, apenas taxi registrado. Acho que ficamos assim: ou é máfia organizada ou o "Deus nos acuda" daí...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Arrependo-me até agora de ter pegado um desses táxis piratas na rodoviária Novo Rio quando eu precisava ir pra UFRJ. Eles ficam chamando, não ativam o taxímetro (sem é que têm) e o cara queria cobrar R$ 60,00 por uma viagem que durou menos de 5 minutos!! Como eu só tinha R$ 45,00 na carteira, ele aceitou, mas fez aquela cara de "¬¬". Daí cheguei na Ilha do Fundão e tive que mendigar o dinheiro da passagem porque não tem caixa eletrônico da CEF por lá.

    Não pego mais táxi no Rio. Prefiro optar pelo transporte público mesmo que não me decepcionou.

    ResponderExcluir
  6. Táxi pirata?!? Gente de Deus! Nessas horas eu agradeço por ser um rapaz interiorano... hehehe! Preciosas dicas, Railerzão! Hugzzzz!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre falo isso. Jamais pegue os taxis da cooperativas da porta desses lugares. É bem melhor pegar um aleatório que está deixando um passageiro.

    E como eu trabalho em frente ao aeroporto, eu faço esse trajeto e pego algum taxi aqui na Marechal Câmara mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa taxi pirata e demais pra minha cabeça,tenho medo do que pode acontecer em 2014.

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  9. Railer!

    Caramba, essa semana está uma loucura! O fim de semana realmente me pegou de surpresa! Eu nem sabia o que ia fazer, de repente tava na rua hahaha. A gente combina algo depois!

    E um dia a gente descobre o que tem naquele mate! hahaha

    ResponderExcluir
  10. Hehe, apoiado. Achei um absurdo isso do táxi. Quando meu namorado veio ao RJ pegamos um táxi desses clandestinos, no ano passado ainda, sorte que não aconteceu nada..

    -> Até qualquer hora. Bom carnaval.

    *DB*

    ResponderExcluir
  11. Ó... 601 tá bem perto do milhar... vamos esperar a data... hehehe! Valeu, Railer... muito bom ter vc junto de nós lá no TPM! Hugzão, querido!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas