quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

conectados

ontem a internet no trabalho ficou fora por um tempo.

já perceberam a cara de decepção nas pessoas do trabalho quando a internet cai? alguns se levantam e 'aproveitam' para beber café, tomar água, como se isso fosse algo que não dá pra fazer quando se está online.

outro dia falei (aqui) de como as crianças de hoje em dia não brincam na rua e ficam dentro de casa conectadas com o mundo através da tecnologia. a gente cresce e acaba sendo um pouco assim também, tão ligado em tecnologia que nem se dá conta.

como os 'substitutos' do filme do bruce willis, se desplugar é lembrar da nossa humanidade, conversar olhando nos olhos, bater um papo sem estar digitando, ler um livro em papel e conhecer melhor alguém através do seu comportamento e expressão corporal.

de vez em quando isso é bom pra dar uma chacoalhada nas pessoas.

8 comentários:

  1. a internet pode até cair no trabalho, mas o sistema não. Se o sistema cai, aí é o caos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente ponto abordado, as pessoas cada vez mais se esquecem de como existe uma vida fora da internet. O vício é preocupante e deve ser avaliado pelos usuários a cada dia, lembrando-se sempre que o cara a cara ainda é a melhor solução.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. confesso: se a internet cai, a minha produtividade triplica!

    ResponderExcluir
  4. nhai, concordo com o Railer e com o Daniel..Quando a net cai o povo murcha, rs. E quando o sistema cai aí sim é o caos total, a morte. rsrs.
    Agora café eu tomo toda hora haha, com ou sem net, adooro!

    Abraçuus e feliz 2011.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Railer!

    Falei sobre isso tb há um tempo. Como fiquei sem computador pessoal por 3 semanas, parecia que tinha nascido de novo. É incrível, por exemplo, como os amigos só nos procuram via internet.

    Eu aprendi e este ano tenho visto mais todo mundo, feito o possível pra ter mais contato de fato com quem eu gosto.

    Agora, pro meu trabalho, ficar sem internet é o fim. Sempre dependi dela, eu confesso.

    Abração rapaz!

    P.S.: Falando em relações (por enquanto) virtuais, consegui te seguir no Twitter, mas não conseguir ver seu email (não abriu). Passo por DM meu msn (olha que coisa mais nerd, rs).
    Abs!

    ResponderExcluir
  6. verdade mesmo...
    qdo a gente se 'desconecta' a gente fica até meio sem saber o que fazer, sobre o que conversar com amigos... é complicado
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. ficar sem internet parece tortura para alguns... no trabalho entao parece que vc fica inútil. Fico imaginando como era o meio corporativo na década de 70, 80 sem internet...

    ResponderExcluir
  8. Adoro internet e não me imagino mais vivendo sem.

    Posso destacar um lado positivo e negativo da internet na minha vida:

    POSITIVO: colabora para o meu crescimento intelectual. Não preciso ficar pesquisando livros empoeirados numa biblioteca pública com livros velhos e escassos se posso acessar tudo pela Wikipédia. Posso também assistir vídeos antigod, baixar músicas, etc.

    NEGATIVO: me deixa mais desleixado (exemplo: leitura).

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas