segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

vírus de computador

tem gente que morre de medo de vírus de computador, mas se você toma as medidas necessárias, se você faz a prevenção, então não é preciso se preocupar tanto.

quando surgiu essa história de vírus de computador tinha gente com medo de ser contaminado. lembro de ter rido bastante disso. acho que hoje a informação tá mais divulgada e todos sabem (ou deveriam saber) que o vírus é um programa mal intencionado para danificar o seu computador, roubar informações, senhas e até te espionar.

os vírus podem se espalhar através de mídias e também de conexões de rede, emails e internet. cuidado ao clicar em links de emails que pareçam suspeitos. uma dica é apenas passar o mouse pelo link e ver se na barra de status, ao final da página, aparece um endereço que tenha a ver com o que o link diz.

um colega meu contou outro dia sobre um cara que vive ligando pra ele porque o computador tá com vírus. o cara não tem carro, mas clica em email de multa. não tem conta no banco x, mas clica no link do email pra ver o saldo da conta. não namora, mas clica no link pra conferir fotos e ver se está sendo traído.

na última semana ele recebeu o link: 'veja as fotos de você morto. clique aqui'.
meu colega pra ele: 'por que você clicou? você morreu'?
a resposta: 'não, mas eu queria ver as fotos'!

hahaha. todo cuidado é pouco!

7 comentários:

  1. aff... existe mesmo alguem assim?
    kkkkkkkkkkkkk
    q cara doido!!! rs
    "veja as fotos de voce morto"
    kkkkkkk
    cada uma!
    um tomo mto cuidado com isso, as veses até emails de amigos, confiaveis eu suspeito e nao abro...
    eu hein!!! perder minhas coisas valiosas aki...
    eu nunca tive medo de pegasr virus nao..kkkk
    ja imaginou vc contraindo algum virus de computador??? kkk
    como será q seria a contaminação? pelo ar? kkkk
    e quais seriam será os sintomas em vc? acho q poderia apagar todas as informaçoes armazenadas na pessoa kkk
    cada uma q mais parece 2!!

    abraços amigo!

    ResponderExcluir
  2. Micael...existe gente assim: meu chefe!!!
    Pior: ele repassa pra mim pedindo para eu ver o q aconteceu pois ele clicou e não abriu a foto...rs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. E eu que peguei vírus nos tempos pré-internet? Quando a gente ia numa loja comprar joguinhos em disquete (de 5" e 1/4!) escolhidos num catálogo e o cara copiava pra gente

    ResponderExcluir
  5. verdade. você acredita que meu micro novo da dell veio com drive de disquete? hehe eu ainda tenho vários do tempo da universidade. se bobear tem até algum vírus lá esperando pra ser ativado. hehe

    ResponderExcluir
  6. kkk gente que maluquinho, mas eu nao duvido , tem curioso pra td ne? rsss bjs

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas