quinta-feira, 8 de julho de 2010

diversão

todo mundo sabe que não é tarefa fácil conscientizar as pessoas sobre meio-ambiente, vida saudável, respeito no trânsito entre outras atitudes que melhoram a vida de um cidadão. como também não é fácil fazer uma criança recolher os brinquedos ou arrumar o quarto.

mas se você pensar que não fazemos certas coisas porque são tarefas chatas, o que aconteceria se fossem divertidas? a wolksvagen acreditou nisso e criou a 'teoria da diversão' (thefuntheory.com), provando que 'a diversão é a maneira mais fácil de mudar o comportamento das pessoas para melhor, seja por si mesmo, pelo meio-ambiente ou por algo inteiramente diferente'.

com isso mostraram na prática que, quando algo é divertido de se fazer, a gente faz sem reclamar.

no metrô, por exemplo, a grande maioria prefere usar a escada rolante ao invés de usar a escada comum. então, com uma ideia simples, transformaram uma escada em algo divertido e aumentaram seu fluxo em 66% comparado com a escada rolante que ficava ao lado (veja o vídeo abaixo).

essa é apenas uma de várias iniciativas divertidas feitas por eles, que também já tiveram ideias para controle de velocidade no trânsito e até para que as pessoas limpassem os pés no tapete antes de entrar em algum lugar.

procure fazer algo que você goste, inclusive no seu emprego.
tá mais do que provado que a diversão faz tudo ficar agradável.

13 comentários:

  1. Ah, eu quase chorei vendo o video do Fun Theory, eu ando tão sentimental ultimamente. Horrivel isso. Algo de errado comigo.

    ~Mas a ideia é ótima, deveriam adotar mais coisas práticas assim.

    *DB*

    ResponderExcluir
  2. legal isso!!!
    realmente mtas coisas seria bem melhores de se fazer se tivessemos mesmo VONTADE de fazer... mas certas coisas como essas... q vao da obrigação e educação de cada um, nao deveria ter q precisar disso né?!

    até mais rapaz... tá sumido ein?!
    saudades..
    abraço

    ResponderExcluir
  3. adorei a ideia, e o vovozinho subindo as escadas, que coisa estimulante de se ver. otima sexta

    ResponderExcluir
  4. Já havia visto. Mas é super legal a maneira como vc colocou, as vezes a maioria das pessoas precisam só de um pequeno empurrão pra fazer as coisas...eis um exemplo bem legal...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu já havia assistido esse filme e fiquei pensando que seria ótimo acordar e descobrir uma escada musical no metrô perto de casa! haahaha

    Realmente qdo a gente está se divertindo, tudo fica melhor!

    ResponderExcluir
  6. Railer

    A vida seria muito melhor se houvese educação na plenitude da palavra. O post sobre tecnologia x comunicação ficou excelente, enfim o espaço está muito bom.

    Não deixe de passar por lá e me seguir com esse novo endereço, eu já atualizei e estou te seguindo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Será que essa teoria também funcionaria para fazer as pessoas se interessarem mais por política?


    Seria interessante neah xD

    abraço

    ResponderExcluir
  8. otima ideia..logico que eu subiria pela escada, por diversao, para exercitar as pernas.. cara, eu me divirto correndo, me divirto trabalhando...

    ResponderExcluir
  9. genial esse video! COm certeza tudo fica muito mais agradável quando se torna divertido. Mas trabalho nem sempre é divertido, definitivamente, rs! abs

    ResponderExcluir
  10. Esse post é a sua cara ;)

    Pena que uma escada dessas não duraria aqui no Rio nem uma semana...:(

    Eu particularmente prefiro as escadas normais, pq estão sempre mais vazias e vc malha a perna, além de poder subir mais rápido. ;)

    ResponderExcluir
  11. O do iPod eu lembro. Esse do GPS é ótimo. Exceto por uma coisa. Minha mãe vai seca no sabão e encontra um quadrado preto. Além de jogar fora, vai no SAC reclamar com a OMO! HAHAHAHA brimks

    ResponderExcluir
  12. Ops, errei de post. Era pra postar no do GPS! HAHAHA, enfim... essa escada de piano eu tinha visto. Eu ia usar todo dia. Bem mais divertido, além de criar novos Beethovens (NOT) HAHAHAHA

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas