'um sonho possível' (the blind side) é dirigido por john lee hancock que também escreveu o roteiro baseado no livro 'the blind side: evolution of a game' (2006), de michael lewis. nessa história somos apresentados a michael oher (quinton aaron), um rapaz negro e pobre que é acolhido por uma dona de casa branca e rica que decide lhe dar oportunidades e vai acreditar no seu potencial. com isso a vida dos dois - e de todos ao redor - começa a mudar.
mesmo com dificuldades nos estudos e no convívio social, michael conta com a ajuda da família, dos professores e de um treinador para ir em busca de superação na sua vida.
o título original do filme fala do ponto cego, que é o ponto lateral em que a gente deixa de ver alguma coisa (como em um carro). no caso do futebol americano, o atacante tem que proteger o ponto cego do quarterback quando o adversário avança em direção a ele.
mesmo quem não gosta desse esporte vai se surpreender com a beleza da história e com as atuações convincentes dos personagens. sandra bullock mostra porque ganhou o globo de ouro e o oscar 2010 de melhor atriz interpretando leigh anne tuohy e quinton aaron surpreende no papel do garoto de sutis expressões e que se fecha em silêncio diante de tudo o que a vida lhe fez passar.
é bonito notar como a 'nova mãe' realmente o inclui, o insere na família e passa pra ele a sensação de que ele realmente pertence àquele grupo, sem nenhum tipo de discriminação e sem se deixar influenciar pelos olhares e comentários negativos das pessoas. ele também aceita essa condição e seu instinto protetor vai favorecer sua atuação em campo.
é uma história de entrega, de amor, de não só ter a condição e a chance de fazer algo bom por alguém, mas realmente fazê-lo. é um filme que emociona, diverte e inspira, principalmente por ser real.
para quem se interessar, aqui está um vídeo de 2008 (em inglês) com depoimentos da família tuohy.
Pelo visto uma boa indicação para o fim de semana....
ResponderExcluirvou procurar e ver...
abraçao
Há um bom tempo já estou na expectativa com esse filme e com Preciosa. Espero que sejam alcançadas ainda mais que sempre ouço bons comentários dos mesmos.
ResponderExcluirUm abraço !!!!! :)
Railer
ResponderExcluirEssa história é realmente comovente, forte e de determinação, muito boa escolha.
Fico feliz que tenha gostado do novo espaço que estou recuperando pela perda do outro. Só faltou vc me seguir por lá.
Abs
To doido pra ver esse filme.
ResponderExcluirVou assim que puder. Sem duvida é uma historia linda que deve servir de exemplo pra todas as familias.
Oi Railer!
ResponderExcluirTô louco pra ver também, adoro a Sandra!
Abraço!
Eu já odeio a Sandra Bullock, talvez isso esteja impedindo q eu assista logo esse filme.
ResponderExcluirVc sabia q a Julia Roberts recusou esse papel? Ela recusou outro que a Sandra fez tb, em "A Proposta"....:)
A própria Julia falou isso na chegada ao Globo de Ouro, vc viu não?
don diego, eu adoro a sandra bullock desde que ela fez uma participação rápida em 'o silêncio do lago'. depois ela dirigiu aquele ônibus que não podia parar e eu fiquei mais fã ainda.
ResponderExcluirmais um filme para entrar na minha lista de espera no cinema! Que saudade de ir ao cinema! Falta tempo! Abração!
ResponderExcluirps:Andaste sumido, railer!