terça-feira, 3 de novembro de 2009

this is it

domingo vi o fime dos bastidores da turnê 'this is it', de michael jackson, que nunca chegou a acontecer. ele morreu pouco antes da estréia e deixou imagens que mostram como ele realmente ia fazer um espetáculo sem igual, tanto em termos de grandiosidade, tecnologia e inovação, quanto em termos de emoção, carinho com o público e entretenimento.

o documentário mostrou um michael que eu não conhecia. não sabia que ele era humilde daquele jeito e tratava todos com carinho e cuidado, falando sempre baixinho e evocando o amor.

além disso, mostra o quanto ele conhecia sua própria música, chegando a rejeitar uma nota tocada no piano pela músico de sua banda, já que não ficaria igual ao que é a música originalmente. e também sua preocupação com o planeta e a união das pessoas, muito retratado nas suas letras.

destaque para os vídeos de 'smooth criminal' (mesclado com cenas do clássico filme 'gilda'), 'they don't really care about us' (com um exército infinito marchando), 'thriller' (vídeo em 3d) e 'earth song' (lindas imagens do planeta e um final forte).

eu tinha pena dele, do modo como ele era tratado. vendo o filme é possível notar como ele era realmente um menino, frágil, educado e perdido na sua eterna infância. sempre tive dúvidas quanto às acusações contra ele. pra mim aqueles meninos da polêmica não eram nada mais que amiguinhos cujos pais se aproveitaram da situação, e da inocência do cantor, pra ganhar dinheiro.

o filme peca por não mostrar o 'moonwalk' em nenhum momento. além disso, achei que as músicas poderiam ter sido legendadas para que as pessoas que não entendem inglês pudessem conhecer um pouco da riqueza do trabalho dele.

mesmo assim, recomendo demais este filme, até para quem não é fã. vale conhecer a natureza desse menino-homem que encantou gerações e deixou uma grande contribuição para a música. tomara que agora ele consiga encontrar a paz que tanto buscou em vida.


* você já respondeu a enquete ao lado?

24 comentários:

  1. A minha mãe foi ver e disse que se emocionou também. Disse que quem tinha alguma imagem ruim dele, muda de opinião vendo o documentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu também tinha pena dele, nunca consegui ver esse lado ruim que alguns tentavam criar... Não acredito nas acusações, tentaram se aproveitar dele sim.
    Também espero que agora ele esteja em paz e feliz.
    Tadinho.

    Quero ver esse filme.
    Pena que não é legendado mesmo! Seria bom que todos entendessem as letras.

    Beijos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que Michael nunca perdeu aquela criança que todos nós deveriamos continuar tento dentro de nós!Fiquei com vontade de assitir o documentário...

    ResponderExcluir
  4. Cara, é um filme importante para saber como ele fui alguém talentoso e prezava isto, mas não deixa ao meu ver ter um que de exploração...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi, querido!!
    Obrigada pelo elogio no blog da nossa amiga Liciane...
    Ainda não fui ver 'This is it', mas não vou perder...
    Eu tb como vc não acreditava naquelas histórias de pedofilia. Sempre me liguei no grande artista que foi Michael jackson!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, querido!!
    Obrigada pelo elogio no blog da nossa amiga Liciane...
    Ainda não fui ver 'This is it', mas não vou perder...
    Eu tb como vc não acreditava naquelas histórias de pedofilia. Sempre me liguei no grande artista que foi Michael jackson!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu estou muito querendo assistir, ele era sim fantástico, humano e uma criança grande por ter sido forçado e explorado pelo pais desde criança quando já era sucesso com várias músicas.
    E concordo com você como é impressionante cantores verdadeiros que sabem como cada música é construida, a melhor nota musical e etc, como Elton John.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Parece interesante mesmo, estou doido pra ver esse documentário!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Até o último momento, seu objetivo era surpreender, inovar [artisticamente], como pessoa nem precisa fazer esforços para isso.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho certeza que ele morreu precocemente por causa dessas polêmicas envolvendo o nome dele e pela infância sofrida.
    Isso é uma coisa que eu não desejo para nenhum ser humano.

    faloo =)

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca fui fã do Michael, mas ele tem este lado encantador. Acho que é essa possibilidade que ele teve de realizar sonhos e viver uma eterna infância, embora fosse muito infeliz. O admiro também pelo conhecimento musical e inovação que promoveu no mundo artístico. Ele era um artista completo!
    Também quero ver o filme, acho que será realmente emocionante.

    ResponderExcluir
  12. Aaaahhh...
    Gostei da dica...
    Vlw...
    Bjoos
    =D

    ResponderExcluir
  13. oi...to passando por aki!
    prometo ler tudo tá?!
    nao to tento mto tempo de ler...são mtos....rsrs
    mas vou achar um tempinho, ok? ;)
    abração

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto.Concordo com vc sobre tudo que falou de Michael Jackon. Não era atoa que ele vivia num racncho chamado neverland.
    Hoje quando ouça suas músicas sinto-me ainda mais emocionada, isso que não me considero fã. Mas gostava muito dele, de sua criatividade. Ele me passava algo puro, algo bom e, agora, as vezes melâncolico.

    bjos

    ResponderExcluir
  15. passando pra agradecer sua visita no meu blog, vlw mesmo. vo ter q sair agora mas volto pra ler suas postagens com mais calma. o sono bate à porta aqui, rs.
    abraço

    ResponderExcluir
  16. Navegando sem ruma com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura e enauqnto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam.
    Se gostar da minha proposta, siga-me.
    Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  17. Talvez ajude a esclarecer mais sobre essa figura tão misteriosa.

    ResponderExcluir
  18. Boa dica!!!
    Gostei das informações do post!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Hei! Não sou cruel comigo mesma...rs
    Quanto ao Michael Jackson, estou escrevendo um post. Depois vc lê.

    Bjok, Desirée

    ResponderExcluir
  20. Estou querendo muito assistir este filme.. ainda vou!! adorava o Michael...
    Bjs e otima semana!

    ResponderExcluir
  21. Quero assistir,
    A crítica sobre ele está sendo boa, realmente.
    Está na minha lista de filmes pendendes.

    ResponderExcluir
  22. Assisti THIS IS IT ontem. Realmente o Michael era uma pessoa pura, inocente e na vida dele sempre houve gente que duvidou disso e que se aproveitou dessas circunstâncias para vender revistas e ganhar as manchetes televisivas com casos de suposta pedofilia. Existe um prazer mórbido em denegrir a imagem das pessoas, especialmente se elas forem pessoas públicas e não forem pessoas maldosas.

    ResponderExcluir
  23. respondendo ao diego, moro no rio de janeiro!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas