domingo, 8 de novembro de 2009

segredo do sucesso

a gente nunca tem sucesso sozinho.

sexta-feira ouvi essa frase de uma pessoa que admiro muito e realmente fiquei pensando como ela é verdadeira. atingir o sucesso em qualquer campo de nossa vida depende da gente sim, mas também de outras pessoas que vão colaborar.

se você pensar numa grande empresa ou até mesmo numa estrela da música é fácil perceber a grande estrutura de pessoas por trás, trabalhando junto e a favor. sem essas pessoas, seria difícil administrar tudo, praticamente impossível. claro que há aquelas que querem atrapalhar, que jogam contra, mas se o time é unido, elas acabam partindo pra outra ou se rendendo e se juntando ao grupo.

acho que o importante é a gente perceber e aceitar o fato de que contar com a ajuda dos outros, além de ajudá-los quando preciso, pode ser algo valioso para nossa caminhada. dividir o sucesso acaba se tornando uma relação de mutualismo que gera prazer e nos deixa menos egoístas.

vale a pena refletir sobre isso, aonde você quer chegar e como quer chegar lá, se sozinho ou acompanhado. lembrando sempre que, até mesmo no simples (e sincero) gesto de apoiar alguém, a gente acaba crescendo junto.

9 comentários:

  1. Concordo menino, mas se prearando para qual corrida agora?

    Ou vai dar uma descanso para curtir as festa de fim de ano?

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. Toda ajuda é bem vinda e todo ser humano precisa do outro. E quando se tem alguém pra dividir as alegrias tudo fica mais gostoso.

    ResponderExcluir
  3. Railer

    Seu comentário é super oportuno, necessitamos em tudo na vida da ajuda de alguém, não fazemos nada sozinho. Enquanto a sociedade não entender que só em equipe podemos alcançar algo, muito será perdido. Quando vc coloca um post seu, vc está ajudando alguém a mudar, a refletir e as vezes mudar o rumo de alguma coisa em sua vida, ou claro, vc pode estar sendo um consolo para essa pessoa.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Caminhar sozinho torna a caminhada mais árdua, nos deixa vulneráveis à desistência. É bom caminhar junto, ter sucesso junto.. :)


    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Seu texto está totalmente certo!!Adorei...
    E temos que ter essas ideias sempre em mente, e assim nunca destratarmos qualquer pessoa, nunca sabemos de qual delas iremos precisar de apoio amanhã.
    Temos que ser um grande time, e time unido e forte ganha com mais facilidade!

    ResponderExcluir
  6. É verdade
    Principalmente nos dias de hoje em que as pessoas estão cada vez mais individualistas...
    O ser humano é uma espécie sociável, então não adianta querer conquistar tudo sozinho, pq isso não adianta.

    flw

    ResponderExcluir
  7. É verdade sim, sozinhos a caminhada se torna bem mais difícil.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Tenho escutado bastante essa frase ultimamente... "ninguém faz sucesso sozinho" e já havia pensado em como ela é verdadeira!

    Parabéns pelo post, muito bom

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Caminhar junto deixa tudo mais fácil, dividir os pesos e as alegrias da jornada faz com que a mesma se torne mais fácil! Abçs!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas