quinta-feira, 12 de novembro de 2009

dificuldades musicais

eu sempre gostei muito de música. sempre dormi ouvindo música e gosto de ouvir rádio. tomar banho pra mim também é um evento musical e eu solto a voz mesmo (show de calouros! rs). na minha casa nunca tivemos uma vitrola ou algum disco de vinil. mas as fitas k7 foram minhas companheiras. aos 12 anos, quando comecei a estudar inglês, me interessei bastante pelo idioma e comecei a querer conhecer o que as músicas diziam, começando com os beatles.

mas a questão é que, por gostar muito e querer entender, eu ficava tentando copiar as letras de ouvido. sempre gostei disso e acho um ótimo exercício. mas quando eu não conseguia, era uma dificuldade naquela época encontrar a letra de uma música se ela não viesse no disco. sabe o que me salvava? as revistinhas de tocar violão!

nunca toquei violão, mas eu comprava muitas revistas dessas, algumas às vezes por causa de uma música apenas. lembro de como ficava feliz quando conseguia aquela letra que eu tanto queria. hoje a música já é digital e as letras estão a um clique da gente.

como sempre gostei de 'trilhas sonoras' de filmes, às vezes era difícil também conseguir a própria música. a fita ficava no ponto pra gravar se a rádio tocasse (eu corria e apertava rec+play) e a raiva subia quando o locutor falava no meio da música!

lembro que um amigo arrumou pra mim esta música do filme 'romeu + julieta' (com claire daines e dicaprio) e outro amigo da república, sem querer, gravou uma música evangélica por cima! eu tinha esquecido de quebrar o lacre da fita para não gravar por engano! só consegui a canção de novo tempos depois.

ainda bem que hoje ficou tudo mais fácil.
será que ainda vendem as revistinhas de tocar violão?

12 comentários:

  1. Railer

    Você agora me fez lembrar de tantas coisas do passado, a velha fita cassete. E olha que era algo assim super moderno...rs.rs....
    Gravei muita música, eram fitas e mais fitas que tiveram como o destino o lixo. Consegui salvar para cd num studio a música original (vinil) do The Boys stall Gangs. "Can't take my eyes of you"

    Boas recordações.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Nossa... essa vc tirou do fundo do baú hein. Apesar das cifras de violão tb terem entrado no mundo web www.cifras.com.br , wwww.sombrasil.com.br
    www.cifraclub.terra.com.br e outros ainda vendem as revistinhas nas bancas sim, outro dia eu vi. Apesar de achar que ninguém mais compra isso...nem pra estudar ingles.
    Eu estudei violão, e era consumidora das tais revistinhas!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi figura tudo bom?

    Nosssa..fita K7 ehheeh bons tempos hein?!

    Eu tb gostava de gravar as músicas, especialmente as baladinhas q tocavam depois da meia noite ..os famosos "Moments of Love" rs

    Ahhh caro q existe revistinha de violão, eu por exemplo, tenho milhares hauhauahu

    mas agora é mais facil pegar as cifras pela net rssrrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Railler, tudo bem?
    Menino, eu amo de paixão música, só consigo dormir escutando-a, eu vou tomar banho e tá lá eu soltando a voz tbm, rsrs.
    Humm, eu vi o filme Uma Prova de Amor, gente eu chorei tanto, mas tanto assistindo esse filme que me marcou.
    Foi o filme que mais chorei, olhe q eu costumo chorar assistindo tudo q é filme, até desenho, rsrs.
    Fiquei uns 20 minutos chorando praticamente, rsrs

    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  5. Ri muito com suas aventuras com as fitas k7, e agredeço muito a modernização de tudo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro rádio!
    A gente viaja, é ótimo!
    Agora é fácil conseguir letras de músicas!
    De vez em quando busco uma, e até coloco como frases inspiradoras no blog!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Como as coisas estão mudando rápido. Também sou dessa época. kkkk
    Fitas k7, revistas com letras, gravações de fitas em que a música as vezes começava de um lado e terminava do outro. Hoje a internet centralizou tudo. A letra, a música, se vc quer comprar o cd, baixar a música, ouvir somente... qualquer coisa lá tem. As vezes penso que isso não é bom. Tudo em um único lugar. Aproveitando o gancho do filme sobre o fim do mundo imagina se a internet dá uma pane?

    ResponderExcluir
  8. 'tomar banho pra mim também é um evento musical' Para mim tambem, levo meu celular e lá mesmo faço a minha boate õ/
    Sim, ainda vendem resvistas de ensinar a tocar violao! : )

    ResponderExcluir
  9. Hua, kkk, ha, ha, e o teu amigo evangélico, não tomou um esporro?

    Pow cara, eu ficaria puto da vida...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. ri bastante aqui imaginando sua vida ne era da fita k7. aqui nasci ouvindo alguns discos de vinil, de beatles a elvis. mas me lembro bastante da minha infância com aquelas fitas. essa manobra do play+rec as vezes era um circo pra fazer pq o rádio travava e eu explodia de raiva hahaha. lembro q tampava o buraco pra gravar outra coisa por cima até. sobre as letras.. eu sempre procurava mas era pekeno e internet meio q não entrava nos planos. sempre passava na banca a abria essas revistas pra pegar a letra tb haha incrível!
    abraçoooo ^^

    ResponderExcluir
  11. haha! Realmente as coisas estão bem mais fáceis agora! um clic e vem música, clip, letra! Santa Apple!

    ResponderExcluir
  12. Eu ouvia mais música na rádio e fita k7. Lembro qndo meu pai comprou um rádio que tinha toca-fita e toca-dico (vinil), meu irmão e eu ficamos uns bom 20 minutos só olhando as luzinhas e escutando o som.
    Agora, a pesar de estudar inglÊs desde os 13 anos, com música sempre tive o ouvido ruim-só agora que tenho melhorado. Mas também em português eu tinha ouvido ruim pra música. Mesmo assim eu adora ouvir dance music dos anos 90. A músicas que mais me marcaram foram dos anos 90.
    Meu pai sempre teev milhões de k7; Samba e sertanejo. E alguns discos do predominatemnte dos mesmos gêneros. Nunca tive hábito de comprar cd e k7.
    Eu keria muito a musica 'lovefool' do the cardigans que tinha nat rilha de romeo & juliet. Um amigo resolveu me dar um cd de presente e escolhi a trilha do filme. Aí era direto ouvindo o cd. Me apaixonei pelo cd. A trilha inteira é incrível. Tinha uma música mais pesada que ouvia alto qndo tava revoltada. kkk

    beijos e parabéns pelo novo espaço

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas