quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

indicados ao oscar 2009

hoje a academia de artes cinematográficas de hollywood anunciou os candidatos ao oscar 2009. a cerimônia de premiação dos vencedores vai acontecer no dia 22 de fevereiro, direto do kodak theatre, em los angeles.

as indicações de 'batman - cavaleiro das trevas', 08 no total, eram esperadas já que o filme é muito bom mesmo. a indicação de heath ledger a melhor ator coadjuvante pela interpretação do vilão coringa já era de se esperar também. muita gente diz que é por que ele morreu, mas quem viu o filme sabe que o cara surpreendeu e a indicação é merecida.

'quem quer ser um milionário?', vencedor do globo de ouro 2009, aparece também com muitas indicações, 10 no total, inclusive melhor filme. pelo trailer pareceu ser um excelente filme e já deu vontade de ver.

'o curioso caso de benjamin button' está indicado em 13 categorias e, em breve, vou comentar sobre esse filme, que traz brad pitt no papel de uma pessoa que nasce velha e vai rejuvenescendo. a atuação lhe concedeu indicação a melhor ator.

sean penn foi indicado a melhor ator por 'milk - a voz da igualdade', que conta a história de um ativista gay, e mickey rourke pelo filme 'o lutador'. para quem não lembra dele, a cara debaixo das plásticas é do ator que fez '9,5 semanas de amor'.

kate winslet, premiada com os globos de ouro de melhor atriz ('foi apenas um sonho', ao lado de leonardo dicaprio, repetindo a dobradinha de titanic) e melhor atriz coadjuvante ('o leitor') foi indicada apenas ao um oscar de melhor atriz pelo trabalho que lhe deu o globo de ouro de coadjuvante. vai entender.

além dela, angelina jolie ('a troca') e anne hathaway ('o casamento de rachel') também foram indicadas a melhor atriz.

para melhor filme de animação houve três indicações: 'kung fu panda', 'bolt - supercão' e 'wall-e'. este último teve mais 06 indicações incluindo roteiro original e melhor canção.

entre os demais filmes que já comentei no blog, o procurado foi indicado a dois prêmios (som e edição de som) e 'homem de ferro' também (efeitos visuais e edição de som).

o oscar será bem disputado esse ano. há filmes muito bons concorrendo. melhor para a academia e para as emissoras que vão transmitir o evento a milhões de telespectadores em todo o mundo.

a lista completa dos indicados pode ser conferida aqui.

pretérito perfeito: a crítica do filme ps eu te amo

3 comentários:

  1. Estou super surpreso que 'Revolutionary Road' não tenha sido indicado ao Oscar de melhor filme.

    Vai ser daqueles anos em que poucos levarão muitas estatuetas, pela lista dos indicados...

    ResponderExcluir
  2. Estou meio por fora do Oscar...foi bom ler um pouco aqui pra ficar mais informada.
    Mas a cerimonia é tudo de bom assistir!!!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. cara! eu toh até agora chocado q num rolo nd nem no globo de ouro nem no oscar p/ austrália o filme é mt bom!

    Mas tipo benjamim e o inglês-indiano lah tbm são mt bons!
    vamos ver o q dá!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas