sábado, 31 de janeiro de 2009

selos e memes


recebi este selo 'olha que blog maneiro' do blog invariavelmentevariavel, do amigo jairo, e também do blog tenga volantes, da minha prima eneida. muito obrigado!

acho bacana essa onda de 'selos' que foi criada na blogosfera, onde cada blog ajuda a divulgar outros, prestigiando as pessoas que escrevem e contribuindo para melhorar a visibilidade de diversos conteúdos nessa grande rede social.

há blogs de todos assuntos que a gente quiser saber, há blogs de nenhum assunto em especial, mas que ao mesmo tempo são sobre tudo, como o meu, e é isso que faz a diferença, esse monte de temas variados. é como um diário pessoal que a gente compartilha e ainda pode contar com a participação de outras pessoas, comentando e colaborando de alguma forma.

o problema dos selos é que normalmente eles vêm acompanhados dos 'memes'. os 'memes' são como as temidas 'correntes' de email, só que disfarçadas. você 'tem que' preencher algo em seu blog, geralmente uma lista com dez tópicos, e depois indica mais tantas pessoas a fazerem o mesmo (viu, é corrente!).

eu sempre quebro essas correntes quando me indicam (espero que nada de ruim aconteça comigo...rs). tá bom, não devia, mas não gosto de dar corda pra isso. o fato de 'ter que' vai contra a proposta de liberdade que a internet traz embutida nela. como escrever um blog, que fica mais natural quando você não tem a obrigação de fazê-lo, mas o faz porque gosta e porque se sente bem.

uma vez dediquei selos/prêmios no antigo blog mas deixei claro para que os indicados podiam seguir as regras apenas se quisessem (acho que foi aí que comecei as quebras...). espero que ninguém tome isso como pessoal. já comentei essa minha posição em vários 'memes' indicados a mim em muitos blogs. quem sabe alguma hora eu me rendo, mas por enquanto prefiro ficar só com os selos mesmo.

e por falar nisso, dedico este novo selo aos blogs da minha lista pessoal ao lado, principalmente aqueles que se cadastraram como seguidores!

2 comentários:

  1. Obrigada, querido!!!
    Parabéns!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. [url=http://www.christianlouboutintosale.co.uk]http://www.christianlouboutintosale.co.uk[/url] This may be behaviour learnt by following other species of geese. [url=http://www.vanesabrunosacparis.fr/]cabas vanessa bruno[/url] Tfxlonxch [url=http://www.oakleysunglassessforcheap.com/]oakley sunglass strap[/url]
    tigwfm 966428 http://www.oakleyssunglassessoutlet.com/ 229331 [url=http://www.cheapsoakleysunglassess.com/]oakley sunglass strap[/url]

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas