quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

essas amizades

existe coisa mais boba que ciúme de amigo? amizade é pra gente curtir, quanto mais amigos, melhor! mesmo quem tem poucos, é bacana reuni-los, independente do fato de eles se conhecerem ou não.

mas tem gente que não gosta. amizade de farra é pior ainda. se o parceiro (ou a parceira) começa a namorar, como fica a badalação da noite e o agito? acho o cúmulo do egoísmo gente que se coloca no caminho de duas pessoas que se gostam, só pra não perder a companhia pra sair.

amigo de verdade não só entende quando o outro está conhecendo alguém, como também apoia! é claro que, na noite, é bom ter alguém do lado, pra papear e tal, mas se a pessoa ficou com outra, é preciso saber curtir assim mesmo.

infelizmente tem gente que faz isso até inconscientemente, que separa as mãos de um casal que está se curtindo junto, que faz até chantagem emocional. qual relacionamento consegue seguir num clima assim, com supostos 'amigos' jogando contra? será que uma 'amizade' dessa forma se sustenta ou dura somente enquanto durarem as farras?

lembrei da belíssima música 'november rain', do guns 'n roses (disco use your illusion 1, 1992), que tem um trecho que diz: '[...] i know it's hard to keep an open heart when even friends seem out to harm you (sei que é difícil manter um coração aberto quando até mesmo os 'amigos' parecem te prejudicar) [...]'.

devemos saber estar felizes por aqueles que estão felizes juntos. para quem não consegue, vale um esforço. você vai se sentir muito bem e vai estar mais disponível para conhecer alguém legal também.

pretérito perfeito: a excelente peça cada um com seus pobrema, com marcelo médici

6 comentários:

  1. pois é neah! amizade deveria ser um sentimento tão leve, tão simples, odeio quem começa a tratar isso como pisicopata! ahuahuaauh

    ResponderExcluir
  2. Isso leva a questionamentos do tipo: "esta pessoa é de fato um amigo?". obrigado, quem tem amigos assim não precisa de inimigos. eis o tipo de gente que eu corto, podo e decepo da minha vida sem hesitação e sem remorso algum.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog.

    Muito obrigada pelo comentário ao meu blog.

    Voltarei sempre aqui.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Railer! tem meme p/ vc lah no blog! abç!

    ResponderExcluir
  5. grande railer!
    tens toda razão, amigo.

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. A verdade aparece, por mais 'amiga' que uma pessoa possa ser. Quanto a se sustentar, não acho que amizade assim continue quando as farras diminuírem e outras questões tiverem mais prioridade.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas