domingo, 18 de janeiro de 2009

campus party 2009

novamente são paulo é palco da campus party brasil, o evento que reúne as pessoas ligadas em tecnologia, comunicação, entretenimento digital e afins para debater sobre cultura digital. sucesso na espanha, vem ganhando cada vez mais espaço no nosso país. eu já comentei sobre o evento do ano passado aqui no antigo blog.

e o tema blog continua como parte oficial do evento, que tem pontos de rede para os participantes atualizarem seus conteúdos ali mesmo (este ano a rede será de 10GB, ou seja, 10 mil vezes mais rápida do que a que a gente usa em casa). inclusive as pessoas mudam-se para lá e ficam acampadas no local durante toda a duração. há um blog oficial do evento com as últimas atualizações.

além disso, há oficinas, palestras, workshops, exposições e debates dentro dos diversos temas. um novo tema criado é o 'batismo digital', que vai iniciar pessoas na internet e, como diz o site oficial, tentar despertar nelas o interesse pela sociedade em rede. esse módulo de inclusão digital também vai ajudar os formadores a se integrarem, trocarem experiências e discutirem assuntos ligados à melhoria desses projetos sociais.

tenho vontade de participar. deve ser uma troca de experiência e tanto. estudantes, professores, jornalistas e gente de todas áreas reunidas em torno da internet, redes sociais e de como tudo isso está influenciando nosso mundo. quem sabe no próximo ano não tiro férias na semana do evento. enquanto isso, o jeito é participar virtualmente mesmo.


pretérito perfeito: o dia em que a lagoa da ufv secou

3 comentários:

  1. Adoro tecnologia e também gostaria muito de participar de um evento destes.
    Vou pensar na idéia para o próximo ano. Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. 10 Gigas! Me afogo de tanto navegar!
    ahuahuahuahuauahuah
    Batismo digital!
    ótima sacada!
    Realmente deve ser fascinante um evento desse!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas