terça-feira, 13 de janeiro de 2009

bbb: big brother brasil 9

hoje começa o big brother brasil nove.

todo início de ano é a mesma coisa, todo mundo diz que não vai perder tempo assistindo ao programa e, mesmo assim, os índices de audiência e a lucratividade continuam aumentando. são personagens preparados para entreter durante meses e gerar polêmicas. já comentei sobre isso antes (aqui) e todo ano as mesmas questões aparecem quanto à qualidade dos programas de tv e o que impulsiona as pessoas a quererem saber o que acontece na vida dos outros.

o que eu achei interessante esse ano é a tal 'casa de vidro' que vai ficar num shopping do rio, com quatro pessoas dentro. agora sim o zoológico realmente vai acontecer, com gente visitando a 'jaula' pra ver os humanos em seu 'comportamento e habitat natural'.

não tem jeito, a fórmula pode vir lá de fora, mas o brasileiro sempre dá um jeito de tentar melhorar. e muitas vezes consegue, o que pode explicar o sucesso desse reality show que todo ano vem com mais força e mais gente se inscrevendo para ter a chance de brigar pelo prêmio milionário.


pretérito perfeito: big brother brasil 8

4 comentários:

  1. o primo, saudades!
    pois é, ontem mesmo eu comentei com o gui que não vou assistir esse ano pq essa porcaria vicia...rsrs
    mas como todo ano falo a mesma coisa ja sei que vou viciar e não tem jeito...curiosidade mesmo!
    bjão!

    ResponderExcluir
  2. ... entao eu posso me orgulhar de JAMAIS ter me interessado pelo big brother :-)

    Como explicar o fenômeno deste programa, de um ponto de vista "psicologico" ? O povo do Brasil tem uma tendência "voyeurista" ? O ser humano em geral tem uma tendência natural a querer fuxicar na intimidade dos outros ?

    Não sei. O fato é que jamais eu me exporia a participar de um troço destes (e eu nem seria escolhido, pois meu corpo não é malhado e não daria audiência).

    :-D

    ResponderExcluir
  3. Pois é...ontem eu também assisti. É claro que teve uma vaia no quarto, tipo não acredito!
    Mas, menino, eu vi Big Brother ontem!! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. inutil a casa projac! inutil a casa de vidro!não sou seguidor do senso comum e não pretendo me tornar por causa de 12 pessoas q eu nunca vi na vida! =P

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas