quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

milhas distante

* leia escutando a música (clique no botão 'play >')

nessa semana que antecede o megashow da madonna no brasil, quero comentar sobre uma das canções dela, que fala de amor à distância: miles away. quem nunca passou por isso? o lance de se sentir perto mesmo estando longe, a vontade de se ver de novo, a tristeza a cada despedida, a saudade e a esperança de estar junto um dia.

num dos shows, madonna dedicou a canção 'à todos aqueles que têm medo de amar'. daí eu pergunto: o que nos impede de seguir em frente? até que ponto podemos nos deixar envolver sem medo de nos machucarmos?

para alguns funciona bem essa questão entre amor e distância, para outros funciona melhor estando longe (já diz a letra), mas acho que pra maioria não é nada fácil de lidar. internet, telefone, email, tudo conforta, mas nada substitui a presença física, o toque e o carinho.

a solução é alguém ceder ou ambos seguirem suas vidas mesmo longe. alguns pensam que o destino vai dizer o que vai acontecer, que é preciso deixar o fluxo seguir e ver o que acontece. pode até ser, mas e se pudéssemos ajudar nesse processo a nosso favor?

a distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração (thomas merton)

* postagem dedicada a você que segue nos meus pensamentos, nas minhas lembranças e no meu coração, mesmo a milhas de distância.

pretérito perfeito: crítica do filme o caçador de pipas

9 comentários:

  1. legal o ritmo da musica...
    imagino a sua ansiedade pro grande dia...

    ficar longe tb eh bom, aumenta a saudade e quando encontra a pessoa amada...vc nem ve o tempo passando..

    ResponderExcluir
  2. Não sei quem segue nos seus pensamentos, mas te amo mesmo à distância, miles away, primo!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Existem duas situações distintas, ao meu ver, no que diz respeito a um "amor à distância":

    1) Você esta junto com alguém ha algum tempo e por algum motivo (ex. trabalho), vão passar uns meses longe. Isso é normal. Neste caso, esperar o outro, e ser esperado por ele faz parte da cumplicidade.

    2) Você conhece alguém que vive a 2 anos-luz e tenta estabelecer uma relação, se vendo uma vez a cada 15 dias. Os deslocamentos frequentes cansam, a ausência durante o resto do tempo incomoda, a conta de telefone vai na estratosfera. E você se vê "impedido" de se abrir a outras pessoas. Isso descaracteriza o proprio conceito de relação, de "estar junto" e esta condenado ao fracasso.

    Com meus super rudimentares conhecimentos de psicologia, eu diria até mesmo que tentar manter relacionamentos à distância reflete uma certa incapacidade em assumir que se esta "so", ou até mesmo um desejo repreendido de estar so -- pois é assim que se esta, na pratica.

    ResponderExcluir
  4. La distancia!! Que tema! y el Amor! que otro gran tema. Besos.

    ResponderExcluir
  5. A distancia às vezes é um tempero e às vezes maltrata...rs
    Mas Madonna nos aguarde!
    Beijo, gato!

    ResponderExcluir
  6. saudades de quem mora longe!
    morro de saudades do marcelo mesmo morando a 100km... bom mesmo é encontrar, beijar na boca e ser feliz...
    qualquer dia mudo de cidade...ahahahah
    bjão!

    ResponderExcluir
  7. ah, adorei a musica...ja baixei, né...suas musicas básicas...ahahah
    lembro que te ligava p vc descobrir as musicas pra mim,lembra?
    comédia!!!
    saudades de vc,viu?
    bjão!

    ResponderExcluir
  8. Saudade nem sempre é sinônimo de amor. E amor nem sempre é estar perto. Cada situação é única e cada relacionamento é intenso a seu modo: perto ou longe. Tem coisa pior que alguém perto fisicamente mas com a cabeça do outro lado do mundo. E tem coisa melhor do que alguém do outro lado do mundo e te mandando uma mensagem que viu algodão doce e se lembrou de você? Distância é sim muito relativa. Mas medo de amar é um tema comum para mim, né? Mas tenho melhorado muito e vc com sua sabedoria da sinceridade ajudou no processo.
    Ainda sobre distância, vc é um longe muito perto sabia?
    beijos

    ResponderExcluir
  9. bia, obrigado, querida. você sabe que mesmo a gente sendo amigo a tanto tempo e nunca termos nos encontrado nunca mudou nossa amizade, que cada vez mais se fortalece, né?

    ju, pode ligar sempre que quiser saber das músicas, ok?

    eneida, também te amo, viu?

    beijão a todas!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas