domingo, 21 de setembro de 2008

rezemos por flávia

essa semana vários blogs de todo mundo voltaram suas atenções para a triste história da menina flávia. foi uma grande blogagem coletiva e, mesmo com atraso, quero deixar aqui meu apoio à luta da mãe dela, odele.

em 1998, a pequena flávia, então com 10 anos, foi brincar com o irmão e amiguinhos na piscina do prédio onde morava e teve seus cabelos sugados por um ralo de piscina que estava desregulado e puxando com mais força do que devia. ela teve parada cardio respiratória e entrou em coma, estado em que se encontra até hoje.

sua mãe fez um blog como forma de desabafar (escrever faz muito bem, acreditem) e também como forma de despertar a atenção de todos para o problema. tanto na questão do perigo que é um ralo de piscina, como também na questão dos direitos legais e justiça.

desde o acidente, odele briga contra o condomínio jardim da juriti, onde morava, e a fabricante de ralos jacuzzi, que se omitem da responsabilidade, já confirmada por perícia nos laudos do processo. assumir os erros deveria ser regra nas empresas e evitaria muitos desgastes.

recomendo todos a lerem o blog e apoiarem a luta desta mãe. a ajuda de todos, por menor que seja, sempre foi bem vinda, como ela mesma demonstra nos seus textos. e ela passa uma força enorme pra gente, seja pelo modo como nunca desiste e segue com sua luta, seja pelo amor incondicional à sua filha, hoje uma mulher de 20 anos.

se você puder, faça uma oração por elas. bençãos e conforto fazem bem. e que essa mãe não perca nunca as esperanças!

pretérito perfeito: tropa de elite no festival de cinema do rio 2007

5 comentários:

  1. hé railer, a piscina é sempre uma preocupação... até então as nossas crianças têm obedecido bem as regras de uso lá em casa. já tinha ouvido esta história e estamos sempre prevenindo tanto as crianças quanto os adultos... principalmente nos clubes onde os ralos são bastante grandes. aqui em ipatinga a criança morreu presa ao ralo! que a força espiritual possa ajudar as pessoas a atravessarem as dificuldades!!!

    ResponderExcluir
  2. vi o blog e realmente estou torcendo para que ela consiga alguma justiça!
    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Railer, quanto mais falarmos, mais energia positiva enviamos... beijok

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por sua participação na Blogagem Coletiva JUSTIÇA PARA FLAVIA.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas