sábado, 27 de setembro de 2008

parabéns ufv

não posso deixar de falar da universidade federal de viçosa, que ficou em terceito lugar no ranking das universidades feito pelo mec, baseado no índice geral dos cursos (igc), novo indicador de qualidade. já entre as universidades de minas gerais, ficou em primeiro lugar!

como ex-aluno é um orgulho pra mim ver que a ufv continua se destacando cada vez mais. o ensino de qualidade e, principalmente, o envolvimento das pessoas são fatores que contribuem para esse sucesso.

morei em viçosa quatro anos, durante os estudos, e foi uma fase maravilhosa de minha vida em que tive contato com excelentes professores, orientadores e amigos que ficaram pra sempre e com os quais mantenho contato até hoje. e estudar/morar fora da casa dos pais é algo que nos ensina a ser mais responsáveis, menos egoístas, a administrar melhor o tempo e a conviver melhor com as outras pessoas (morar em república de estudantes é uma experiência única).

a cidade de interior cria uma atmosfera mais tranqüila e propícia aos estudos. os transportes principais são a bicicleta e a carona. pouquíssimas pessoas andam de ônibus já que tudo pode ser feito à pé. e cada vez mais viçosa se verticaliza (prédios e prédios que vão brotando) e mais estudantes chegam pra morar lá, já que os cursos disponíveis têm aumentado (uma fonte segura já que adiantou que foram aprovados para o próximo ano os cursos de medicina, fisioterapia e farmácia).

se você não conhece viçosa ou o campus da federal, vale a pena programar um passeio por lá e conhecer a beleza rústica, acolhedora e inesquecível do lugar.
parabéns ufv! parabéns viçosa!

* colaboração do amigo, também ex-aluno, eduardo

pretérito perfeito: a incrível experiência da barbearia virtual

4 comentários:

  1. Meu pai vai lá de vez em qdo e diz q realmente lá é uma beleza!
    Que bom q lá não tenham apenas instalações bonitas e que tenha tb boa qualificação!
    Parabéns à Universidade e felicitações a vcs q estudaram lá!

    ResponderExcluir
  2. opa! eu tb sou ex-aluno da UFV! tenho muito orgulho de ter estudado em vicosa, pela universidade espetacular que eh, pelo campus maravilhoso, aquele lago, as 4 pilastras...por tudo que eh bonito la...saudades dos tempos de estudante. final do ano vou ver se apareco la novamente.
    parabens aos professores e alunos de NUTRICAO da UFV que foi considerado o melhor curso do BRASIL juntamente com outras duas universidades q agora eu nao sei o nome.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Viçosa. Talvez por causa da universidade, lá cheira juventude e tudo é muito mais colorido e alegre. Não tem uma esquina que você não ouça uma risada ou veja um "livro" andando. Coisa de mineiro mesmo! Tudo de bom! :)

    ResponderExcluir
  4. Viçosa foi uma época maravilhosa da minha vida. Pela excelente formação, pelas pessoas que eu conheci, pelas situações que vivi. saber que a UFV esta mais e mais "fodastica" so me enche de orgulho !

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas