quinta-feira, 4 de setembro de 2008

o procurado

fui assistir ao filme 'o procurado' (wanted) pois fiquei sabendo que era algo como 'matrix' mas melhor do que foi o fraco 'jumper'. e confesso que gostei pra caramba. é um filme de muita ação, com perseguições de carro, trem, quedas, tiroteios, brigas com socos, machados, facas, ou seja, como diz uma prima minha, 'um filme para meninos'.

o roteiro é viajante, mas coerente com seu propósito. wesley é um cara que tem uma vida comum e que sempre se sentiu inútil e ridicularizado, em casa ou no trabalho. então ele é encontrado por uma fraternidade secreta cujos membros acreditam que antigos tecelões possuíam o segredo de como manter a ordem no mundo, assassinando todos aqueles que poderiam interferir nessa ordem.

eles vão treiná-lo, principalmente no que diz respeito a superar dores e ele poderá vingar a morte de seu pai. não para por aí... o rapaz ainda descobre que, como seu pai e os demais membros do clã, ele também possui habilidades especiais: seu coração bate 400 vezes por minuto, o que permite reações mais rápidas que o normal, sem contar que a habilidade de fazer uma bala de revólver curvar sua trajetória para atingir o alvo.

angelina jolie, linda como sempre, tem pouquíssimas falas. morgan freeman idem. aliás, o filme é muito mais ação que análise. a cena inicial do homem quebrando a vidraça com o rosto é muito boa (ele grita, não sei como não engole vidro) e o filme segue mesmo a linha 'matrix', tanto na questão filosófica como nos efeitos especiais. diversão garantida e um final muito bom.

8 comentários:

  1. Assisti na pré-estréia e adorei tb! Não sou muito fã desse tipo de filme, mas nesse, eu entrei no clima logo na primeira cena e viajei na fantasia deles! Vale a pena assistir sim! Abs

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei muito do filme e acho que vem uma franquia por aí.

    ResponderExcluir
  3. Putz... não curti muito não...
    Olha que eu gosto de "filme pra meninos", mas pra mim "O Procurado" foi só mais do mesmo.
    Fiquei com a sensação que acabaram as novas idéias nos grandes estúdios. A cada cena que assistia me lembrava de um momento de outro filme qualquer.
    Bom, de repente só estava no meu momento "Saraiva"... passada a fase, quem sabe não assisto novamente (quando chegar ao Telecine - rs) pra ter uma nova opinião...

    ResponderExcluir
  4. um chegado meu que mora na Bahia, assistiu e me disse pra eu ver. tem bala de revolver que faz curva e tudo mais...
    a.jolie bem gata...

    se passar aqui em ipat, irei. agora ta passando o cinema daqui, batman e arquixo X DUBLADO! ta loco! o resto é infantil...

    ResponderExcluir
  5. Querido...você sabe que já tem bastante tempo que não vou ao cinema. Me faz muita falta, assim como ir ao Teatro, expo...mas o tempo tem andado curto.
    E a Madonna, hein?!
    Grande beijo, boa semana pra vc e seus amigos de blogue.

    ResponderExcluir
  6. poxa! queria tanto assistir esse filme mas não consegui ainda! agora fiquei com mais vontade!
    No dia meus colegas quiseram ver, era uma vez, diga-se de passagem mt bom tbm, mas ainda estou mt ansioso para ver esse!

    ResponderExcluir
  7. Quero assistir um filme bom, será que é este vou tentar obrigado pela dica. Abraço

    ResponderExcluir
  8. Railer, como é indicação sua, eu vou até ver no cinema mesmo, hehehe... a Angelina Jolie, na minha avaliação, é uma "releitura" do Schwarznegger, até nas porradas ela é super, só falta o hasta la vista, baby...

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas