segunda-feira, 15 de setembro de 2008

neve e night

estive um pouco sumido por causa da viagem a trabalho pra santiago, chile. resumo do final de semana:

sexta-feira tive um tempo e aproveitei para conhecer a cidade. encontrei o felipe, amigo que mora lá, que me mostrou os principais pontos turísticos. santiago é muito bonita, limpa e organizada. gostei muito. visitei o centro histórico e um shopping especializado em acessórios esportivos (comprei tênis pra correr, freqüêncímetro e roupas).

à noite fui jantar num restaurante típico e depois fui conhecer a night. bellavista é o lugar onde tudo acontece, muitos bares e discotecas. as músicas chilenas são bem divertidas. além da cueca, que é a dança típica, eles gostam muito do reggaeton (lembra do 'a ella le gusta la gasolina, dame mas gasolina'? é por aí). aliás, esse ritmo é paixão nacional.

tudo por lá tem horário e, daí, todos os lugares fecham por volta de quatro/cinco da manhã. a música pára, a luz se acende e os seguranças vem solicitando às pessoas que saiam (no shopping, por exemplo, é a mesma coisa: 20h45 as lojas já começam a fechar o caixa, trancam os provadores de roupas e nem adianta insistir pra comprar nada).

no sábado acordei cedo e fui com uma excursão para a montanha. essa subida na cordilheira dos andes tem 40 curvas super fechadas e placas de trânsito que nunca tinha visto (perigo de desmoronamento!). além das marcas laranja que ficam na beirada da estrada, para quado há tormenta e tudo fica branco por causa da neve. lá no alto (3000m acima do nível do mar) é possível ver a nuvem de poluição em cima de santiago.

primeiro fomos a farrellones, la parva e el colorado, dois centros de esqui. depois seguimos para o maior, valle nevado, mas paramos no caminho para brincar na neve. como um dia é pouco para quem quer aprender a esquiar, temos a opção de usar trenós para brincar na neve (o famoso esqui-bunda). me diverti muito, igual criança. fizemos até boneco de neve!

à noite descansei e depois fui com felipe a uma festa na casa de uns amigos dele. o pessoal era bem divertido e animado. bebemos, papeamos e depois fomos todos para outra festa, desta vez num local no centro. gostei muito, ri bastante e tomei pisco, que é a bebida típica, um aguardente de uva!

o pessoal foi bem hospitaleiro e até queriam me adicionar no 'facebook'. ninguém lá conhece 'orkut', já que este é mais famoso apenas no brasil. mas eu não sou ligado em nenhum desses sites.

domingo voltei para o rio, exausto fisicamente, mas com uma ótima sensação de descanso mental.

6 comentários:

  1. bem legal esse seu fds. bem agitado! e essa loja de materiais esportivos? deve ter comprado coisas bem legais. quando entro na Centauro eu fico louco! gosto muito dessas lojas. entrei no site da estacao de esqui. tudo branco, neve pura! deve ser muito massa descer de treno nesses ''tobogas brancos''

    ResponderExcluir
  2. Que doido!!!
    Qdo o tempo der, coloque aqui fotinhas pra nós!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho (quase erótico) é alugar um Land Rover (não pode ser outro veículo!) e conhecer o Chile de ponta a ponta.

    ResponderExcluir
  4. Grande momento hein!
    É sempre bom ver coisas novas em lugares diferentes. Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso!!! Um lugar digno da "bucket list"!!! Quero ver as fotos!(Já vi a estação de ski no site) Abçs.

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, Railer! Minha ex-cunhada tb acabou de voltar de lá e tb adorou a cidade. Tudo muito organizado e todos respeitando as normas, igualzinho aqui no Brasil, hehe! É bom viajar a trabalho, acaba sempre aproveitando um pouco do lugar! Abraço

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas