quarta-feira, 24 de setembro de 2008

festival de cinema do rio 2008

amanhã começa o festival de cinema do rio 2008. lembro da primeira vez que eu participei desse festival quando cheguei ao rio em 2001. nunca tinha visto tantos filmes passando juntos, num intervalo de duas semanas, vindos de todos lugares do mundo. o primeiro final de semana do evento eu passei praticamente vendo filmes e fazendo amizades.

lembro que assisti um filme após o almoço. depois, no café do cinema, conheci umas meninas e fui com elas para um festival de curtas num outro cinema no centro da cidade. foi ótimo. depois voltei para o mesmo cinema de antes para ver outro filme à noite. lembro que gostei muito, mas nos festivais seguintes eu não repeti a dose tanto assim.

e alguns filmes, que depois ficaram famosos, eu escolhi ver no festival, sem esperar muito deles, mas por que pareciam boas opções para o horário. e me surpreendi. por exemplo, 'os outros' (com a nicole kidman, sobre fantasmas) e 'o fabuloso destino de amélie poulain', já comentado aqui.

esse ano quero aproveitar, como da primeira vez. já comprei cinco ingressos e ainda tem outros filmes que quero ver mas cuja venda ainda não começou.

se você passar pelo rio nas próximas semanas, aproveite. são várias mostras, vários tipos de filmes separados para todos os gostos: geração (infantis), dox (documentários), midnight movies (bizarros), première brasil, mundo gay, première latina, foco reino unido (cada ano um foco em algum lugar do mundo), divas italianas etc. além das mostras competitivas.

bom filme pra todos!



6 comentários:

  1. pra quem gosta, eh uma otima opcao cultural e de lazer...eu gosto muito de ir ao cinema, fixar os olhos naquela tela bem grande e esquecer no que ta rolando no mundo la fora...
    soh chego no rio dia 11 de out...
    to fora dessa.. =(

    ResponderExcluir
  2. poxa, quando eu crescer ainda vou participar de um festival desses. Aproveite bastante!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do Festival, mas nao aproveito tanto quanto deveria. TEnho uma amiga que trabalha no festival, então ela acaba me arrastando pra assistir. Ano passado eu me lembro que assisti três filmes seguidos, direto, sem intervalo... foi uma loucura. Ano passado o filme que me marcou foi certamente Piaf, um hino ao amor... que depois fez maior sucesso. Bem-vindo à maratona do festival!!! Vou postar um texto sobre a entrevista que assisti com Bruno Barreto sobre o tão esperado e (polêmico) "Última Parada- 174". Abs

    ResponderExcluir
  4. Vc claro sabe que adoro cinema. E muito bom poder se desligar de tudo mas ao mesmo tempo se conectar com sentimentos e sensações que as vezes sem notamos que existem. Eu faço cinema terapia. Tenho os filmes proprios para cada coisa. Tipo toda vez que quero me sentir mais confiante assisto E o vento levou..., para mim ele funciona como uma injeção de animo. Quando estou achando que o amor acabou assisto Uma linda mulher e assim por diante. Descobri em uma revista que Fabuloso destino de Amelie Poulain é indicado para quem se auto sabota achei legal.Pois é...divirta-se e tire coisas legais para sua vida.bjs

    ResponderExcluir
  5. Como não poderei assistir. Lembre-se de atualizar o blog com todos os filmes que você puder ver, assim terei um pouco da emoção. No interior não tem cinema.

    ResponderExcluir
  6. Gossiping seu blog...rsr...
    Esse vai ser o primeiro ano q vou. Sempre vou ao animamundi e o circuito é bem parecido.
    Cinema é tudo de bom! Ainda mais no centro do Rio...é um clima diferente!
    Grde bju

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas