terça-feira, 30 de outubro de 2007

vamos combinar?

o caderno 'rio show', que sai toda sexta-feira no jornal 'o globo', trouxe anos atrás uma reportagem de capa sobre as 50 coisas que você deve fazer antes de se proclamar um verdadeiro carioca.

a lista era numerada e tinha de tudo: tomar cafezinho no balcão, ver um show na praia, ir ao maracanã, esbarrar numa celebridade e nem ligar, matricular-se numa academia, implicar com os paulistas, garimpar no saara (camelódromo), ir à feira de são cristóvão (feira dos paraíbas), entre outros.

mas lá no começo da lista, o número 05 dizia:
'combinar um programa sem a menor intenção de cumprir'

e o comentário sobre o item explicava como o carioca combina encontros com duas pessoas ao mesmo tempo e vai num terceiro, ou te convida pra ir na casa dele ou pede pra te ligar, mas nunca te dá o endereço ou telefone. e completava: 'o pessoal de fora odeia - e até está certo'.

já passei muita raiva com isso, hoje tou mais tranquilo, mas ainda não consegui me adaptar. a maioria não dá satisfação de algo combinado e depois todo mundo se encontra como se nada tivesse acontecido. como alguém 'de fora', vejo que um simples telefonema seria muito gentil e educado. e qual o problema de dizer que mudou de idéia e não está mais a fim de fazer o combinado? ainda mais se tem alguém que contava com você...

às vezes me pergunto: 'como identificar a diferença entre a atitute cultural e a falta de consideração?' não é fácil mudar hábitos e comportamentos. e a pessoa só muda se ela quiser.

enfim, sigo sendo mineiro.

2 comentários:

  1. outro dia, o meu primo que mora no rio me ligou e falou q viria a bh no mês de outubro, assim q a pós dele acabasse.
    o mês termina amanhã e até agora nada....
    acho q virou carioca... rs

    ResponderExcluir
  2. seu primo disse que ia em outubro, mas não disse o ano, né... rs
    mas ouvi dizer que ele vai em novembro quando tirar férias...

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas